2017/09/26

AllCall lança smartwatch Android com 3G


O mercado dos smartwatches Android Wear tem estado parado, mas isso não impediu a AllCall de avançar com um novo smartwatch: o AllCall W1 vem com Android completo e com 3G, para quem não quiser andar com um smartphone por perto.

O AllCall W1 é feito em aço inoxidável e apresenta-se como o equipamento para quem pretende combinar as funções de um smartphone, smartwatch e/ou bracelete de tracking de actividade. Para combinar com o seu corpo em metal a marca recorre a um ecrã AMOLED circular de 1.39" (da Samsung), CPU MTK6580m, 2GB de RAM, 16GB, bateria de 420mAh, conectividade 3G (para além de WiFi e Bluetooth), e todo o tipo de sensores que seriam de esperar, incluindo o sensor de frequência cardíaca.


Para além de se poder usá-lo como um relógio com mostrador capaz de se adaptar a todas as necessidades, dos aspectos clássicos aos mais modernos e desportivos, há que salientar que aqui estamos a lidar com um equipamento que corre Android completo (mesmo se se trata do já datado Android 5.1) pelo que se tem acesso a todo o tipo de apps que se queiram utilizar e não apenas as apps concebidas para smartwatches como acontece no Android Wear. Claro que isto também significa que muitas das apps poderão não ter um design adequado para serem utilizadas num smartwatch... mas por outro lado também dá acesso a apps específicas que pode dar jeito manter "no pulso".


Embora uma das suas mais valias seja a conectividade 3G, também é possível utilizá-lo como smartwatch emparelhado com um smartphone.

O AllCall W1 vai ficar disponível em breve, com um preço de 100.99 dólares (que provavelmente terá direito a descontos promocionais durante o lançamento).

1 comentário: