2017/09/02

Arise é um jogo em realidade aumentada que dispensa controlos


A chegada do iOS 11 com ARKit vai ser acompanhada por uma enxurrada de apps e jogos que tiram partido da realidade aumentada, e um dos que parece mais interessante é este Arise.

Em Arise, da Climax Studios, temos que ajudar um pequeno personagem a chegar até ao seu destino naquilo que poderemos descrever como um jogo de plataformas em 3D. A diferença é que em vez da acção se limitar ao ecrã do iPhone ou iPad, vemos o campo de jogo sobreposto no mundo real e sendo também essa a forma de interacção com o próprio jogo.

Em vez dos tradicionais controlos que nos permitiriam controlar o boneco directamente, o objectivo é colocarmos-nos na posição certa de modo a que a nossa perspectiva permita ultrapassar os obstáculos que forem surgindo - tarefa que é facilitada pela existência de alguns marcadores que ajudam a encontrar o alinhamento pretendido.

... Já estou a prever o efeito secundário deste jogo... o de demonstrar que não temos espaço livre suficiente em nossas casas para andar a fazer destas coisas! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)