2017/09/28

Câmara KKmoon pan-tilt HD a €19


Os tempos em que ter uma câmara pan-tilt por 50 euros era considerado uma pechincha já passaram, sendo que hoje em dia podemos apanhá-las a preços bastante mais baratos, como acontece com esta câmara que vos trago hoje.

Esta KKmoon é uma câmara IP HD 720p, com WiFi e Ethernet, slot micro SD para gravação (se quiserem), detecção de movimento, LEDs IR para gravar no escuro, microfone e coluna, e que conta com streams em H.264 para maior qualidade (e permite até um máximo de quatro utilizadores a aceder à câmara em simultâneo, que podem fazê-lo usando o browser, smartphone, tablet, etc.) Por apenas 19 euros não se pode pedir mais.


A câmara suporta uma rotação horizontal de 355º e vertical de 60º, pelo que poderão espreitar praticamente todos os recantos de uma divisão.


Outro pormenor interessante é o facto de já trazer um suporte que permite a sua fácil instalação e fixação em qualquer posição: quer seja pousada na horizontal (em cujo caso também bastaria pousá-la), numa parede, ou até no tecto. Como sempre, não se esqueçam que apesar de poderem contar com comunicação WiFi, continua a ser necessário ter electricidade por perto.

Nos últimos anos tenho ficado mais fã das câmaras fixas (que também têm ficado disponíveis a preços verdadeiramente ridículos), mas sem dúvida que há situações em que ter uma câmara pan-tilt à disposição é imprescindível para nos permitir ver tudo o que se queira ver quando se está longe de casa. E por 19 euros, nem há muito que pensar.

2 comentários:

  1. Para usar isto via net, passa, obrigatoriamente, pelos servidores dos nossos amigos, não é?

    ResponderEliminar
  2. A grande questão é essa: colocar uma coisa destas no nosso espaço mais privado pode ser um convite para esses "amigos" se sentirem "tentados" a passar lá por casa várias vezes sem serem 'convidados', certo?

    ResponderEliminar