2017/09/28

Google impede YouTube no Echo Show


Mesmo antes da chegada dos novos Echo, a Amazon terá mais dificuldades em convencer os clientes a optarem por um Echo Show, pois deixa de ser possível utilizá-lo para ver vídeos do YouTube.

Sem dar grandes explicações a Google cortou o acesso ao YouTube neste equipamento, dizendo apenas que a implementação actual está a violar os termos do serviços - mas que no processo impede os utilizadores que esperariam poder usá-lo para ver YouTube na cozinha (por exemplo vídeos de receitas, mas não só) ou em qualquer outro local onde o colocassem.

É uma situação onde não se poderá ignorar o interesse da Google em "prejudicar" o mais possível a família Echo para tornar o seu Google Home e Chrome mais apelativos (e o esperado novo Google Home Max); mas que ultimamente nos faz temer uma internet cada vez mais fragmentada em que, por este andar, um destes dias teremos que ter um smartphone Google para aceder aos serviços Google, um da Amazon para aceder à Amazon, e um da Apple para aceder aos serviços da Apple...

Por outro lado, pode ser que tenha feito a Amazon repensar algumas das suas atitudes... como o facto de finalmente ter decidido voltar a vender a Apple TV, após dois anos sem a disponibilizar no seu site. (Actualização: afinal parece que não, já desapareceu novamente!)

2 comentários:

  1. Talvez tenha mais a ver com o facto de a Amazon ter retirado a função de cast na Amazon Prime Video para Chromecast e ter retirado a app do Android TV mas vem pré-instalada na Nvidia Shield e TVs Sony, ambas com Android TV ... acho bem que a Amazon sinta as más decisões que tomou. Quem fica a perder, como sempre, são os Clientes.

    ResponderEliminar
  2. E na beira anda a Microsoft, tentando ser cada vez mais aberta e disponível no máximo de dispositivos possíveis

    ResponderEliminar