2017/09/15

Google Local Guides com widget no iOS


A Google muito se tem empenhado em promover o programa Google Local Guides, onde utilizadores contribuem de forma voluntária para melhorar as informações no Google Maps sobre estabelecimentos, empresas e locais, e nem o iOS fica esquecido, com um widget que dá acesso imediato a tudo isso a partir do lock screen.

O widget do Google Local Guides no iOS já está disponível há alguns meses mas poderá ter passado despercebido à maioria dos utilizadores do Google Maps, fazendo parte de um conjunto de melhorias que a Google tem implementado ao longo dos últimos meses (como a possibilidade de contribuir com vídeos curtos em vez de apenas fotos).

Activando-se o widget, passamos a ter as principais funcionalidades sempre à distância de um gesto de deslizar, sendo que de forma automática nos apresenta o local onde estamos, com a possibilidade de escrever uma avaliação ou adicionar uma foto, assim como, se expandirem o widget, a informação sobre o vosso nível do Local Guide, e outros locais onde tenham estado recentemente e aos quais poderão adicionar as avaliações.

... É tudo muito bonito e bem vindo, mas considerando que se está a trabalhar "de borla" para a Google, o mínimo que podiam fazer era reactivar as recompensas mais apelativas que tinham disponíveis inicialmente, como o 1TB de espaço gratuito no Google Drive; pois as recompensas actuais... bem... definitivamente não será a pensar nisso que alguém quererá contribuir para o Local Guides. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)