2017/09/21

Google prepara remodelação da Chome Web Store


O Chrome não tem tido grandes alterações na Web Store das suas extensões, mas finalmente a Google parece ter dedicado alguma atenção a isso e está a preparar uma nova loja para o Chrome feita de raiz.

A Google tem estado a convidar alguns developers para participarem numa fase de testes do novo dashboard da Chrome Web Store (a parte que permite aos developers fazerem a gestão das extensões que lá disponibilizam) e isso parece indicar que vêm aí alterações à Web Store - que se tem mantido praticamente inalterada desde a sua criação.

É de imaginar que haja uma aproximação da Chrome Web Store à Play Store que temos no Android, mas a grande questão é saber qual será o grau dessa aproximação. Alguns argumentarão que já seria tempo de haver a tão desejada unificação do Chrome (OS) com Android, permitindo que o browser tivesse acesso a todas as apps Android (algumas delas já estão disponíveis, para alguns Chromebooks) - e isso seria certamente mais um grande ponto a favor da validação dos Chromebooks.

Considerando que a Google está prestes a revelar o seu novo Pixelbook, sucessor dos seus Chromebook Pixel de referência; o anúncio de uma Chrome Web Store combinada com a Play Store viria mesmo a calhar. Infelizmente, parece-me que isso seria "demasiado bom para ser verdade"... pelo que será melhor refrear as expectativas até que a Google finalmente revele as suas intenções.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)