2017/09/10

Jaguar mostra E-type Zero eléctrico


Alguns fabricantes de automóveis têm tendência para apresentar designs futuristas nos seus veículos eléctricos. A Jaguar decidiu mostrar que não tem que ser assim, revelando como a motorização eléctrica assenta bem até num dos seus mais icónicos clássicos: o E-Type.

O Jaguar E-type é considerado um dos carros mais bonitos de sempre, e nesta edição E-Type Zero não tenta reinventar nada. O carro permanece praticamente inalterado em termos de design exterior, com a única diferença a ser a substituição do motor original de 6 cilindros por um motor eléctrico de 220kW e baterias de iões de lítio (os faróis também foram trocados por versões LED mais poupadas em termos energéticos).

Embora não passe de um modelo exclusivo que não deverá será produzido, o carro consegue ter prestações melhores que o original, acelerando dos 0 aos 100km/h em 5.5s (menos 1s que a versão com motor a gasolina) e tem 270km de autonomia.

... Considerando a relativa facilidade em trocar os antigos motores volumosos por motores eléctricos e baterias, arrisco-me a dizer que o futuro de muitos carros clássicos eventualmente passará por transformações deste tipo.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)