2017/09/21

Nest lança campainha inteligente, câmara de exterior e sistema de alarme


A Nest já se tinha aventurado no mundo da vigilância doméstica, e agora vai ainda mais longe com toda uma nova família de produtos que tentam simplificar a habitual confusão de integrar produtos de diferentes fabricantes.

Para quem quiser ver o que se passa à sua porta mesmo quando está longe de casa, a Nest disponibiliza a sua primeira campainha inteligente. Esta Nest Hello tem uma câmara HD (com HDR e ângulo de visão de 160º para apanhar tudo o que estiver à frente da porta), o botão da campainha, uma coluna de som, led de estado e um círculo luminoso. Também tem reconhecimento facial que lhe permitirá diferenciar entre membros da família e estranhos, e permite que o utilizador possa responder a quem lhe toca à porta mesmo quando está fora de casa (um ponto de interesse é que a campainha pode mandar notificações caso detecte actividade, mesmo que a pessoa não toque à campainha) - também podem definir um período de silêncio, em que a campainha não "toca" (os avisos são enviados unicamente para o smartphone), ideal para quem tiver crianças a dormir e não quiser arriscar acordá-las com um toque de campainha no momento errado.



A acompanhar a campainha Nest Hello temos uma nova câmara Nest Cam IQ para exterior, com resistência aos elementos atmosféricos (IP66). Também aqui a diferença é feita pelo lado do software, contando com reconhecimento facial, detecção de movimento e seguimento automático, e tem um coluna 15x mais potente que o modelo para interior, para que se possam fazer ouvir remotamente.


E tudo isto pode ser integrado com o novo sistema de alarme Nest Secure, que conta com uma base com teclado numérico, diversos sensores (o sensor para portas e janelas também detecta movimento), e tags NFC que se podem usar no porta-chaves e que permitem fazer a validação no sistema de alarme com um simples toque. (Não sei até que ponto isto será realmente eficiente... assumindo que um ladrão consiga roubar as chaves e assim desactivar o sistema de alarme com um simples toque - ou será que eles confiam plenamente no sistema de reconhecimento facial para dar o alarme?)

Enfim... vale para os fãs do Google Assistant, pois todos estes sistemas têm integração com ele e potencialmente permitirão fazer coisas como perguntar se uma determinada porta ou janela está aberta, ou se está alguém à porta...


2 comentários:

  1. Preços: https://store.nest.com/products/H1500ES

    O Kit só 2 sensores, teclado e dois porta chaves: 500 dollars

    ResponderEliminar
  2. fixe e tal... mas muito caro

    ResponderEliminar