2017/09/15

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novo rato ASUS ROG Strix Evolve já disponível



A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou a chegada ao mercado português do Strix Evolve, um rato óptico para gaming com quatro formas ergonómicas, através de coberturas intercambiáveis, que asseguram o melhor manuseamento e conforto para gamers destros e esquerdinos.

Juntamente com a iluminação ASUS Aura RGB que oferece um look personalizado e sincroniza outros produtos com suporte para Aura, o ROG Strix Evolve confere aos gamers um controlo absoluto com total conforto e invejável estilo. As opções de personalização flexíveis disponíveis no software ROG Armoury permitem que os gamers mudem as definições de performance do rato, personalizem os efeitos de luz Aura RGB, gravem perfis personalizados e muito mais – tudo numa interface muito intuitiva. O suporte para Aura Sync permite a sincronização de luzes entre o ROG Strix Evolve, motherboards ASUS e outros produtos suportados para criar esquemas de luz apaixonantes que conferem personalidade. O seu sensor óptico de 7200 DPI consegue providenciar 150 IPS e conta com uma aceleração máxima de 30g e uma pooling rate USB de 1000Hz para movimentos rápidos e precisos. Um switch de DPI deixa fazer rápidos ajustes de sensibilidade para responder a diferentes cenários sem ser preciso abrir uma nova janela de software que os faz sair da acção do jogo.

O ASUS ROG Strix Evolve já está disponível em Portugal com um preço de venda recomendado de 69 euros.


Garmin apresenta o vívosport, o mais recente monitor de actividade com GPS



A Garmin anunciou o vívosport, um monitor de actividade com tecnologia Garmin Elevate que monitoriza o ritmo cardíaco no pulso durante 24 horas e com GPS integrado para acompanhar e registar todos os passeios, corridas ou treinos de bicicleta de uma forma precisa.

O vívosport disponibiliza ferramentas que monitorizam os níveis de stress durante todo o dia e um temporizador de respiração para controlar os momentos de maior stress e assim manter a frequência cardíaca mais controlada. A capacidade de medição do ritmo cardíaco no pulso e o cenário de stress mais abrangente com o Garmin Connect permite que os clientes identifiquem padrões e considerem mudanças no estilo de vida para evitar situações mais propensas a stress. O equipamento conta com aplicações especializadas para treinos específicos que envolvam caminhadas, corrida, bicicleta, cardio ou treino de força, pelo que se assume como o parceiro ideal para aqueles passeios pelo bairro ou para os esquemas de fitness no ginásio, entre outros. Graças ao Garmin Move IQ, que detecta automaticamente o movimento, o vívosport consegue classificar com eficiência várias actividades, além de controlar eficazmente as corridas com paragens agendadas. Para uma análise posterior e controlo da evolução, o vívosport sincroniza automaticamente os dados com a app móvel Garmin Connect.

O Garmin vívosport está disponível por um preço de venda ao público recomendado de 199,99 euros.


Novos receptores Denon AVR-X4400H e AVR-X6400H



A Infinite Connections, representante da Denon em Portugal, revela o AVR-X4400H (9 canais de amplificação) e o AVR-X6400H (11 canais de amplificação), que combinam qualidade de fabrico de primeira classe com as mais recentes tecnologias de cinema em casa, para oferecer um desempenho soberbo em filmes e música. Ambos também integram o streaming de música sem fios e multiroom HEOS, passíveis de serem controlados confortavelmente através da app.

O AVR-X4400H usa um bloco de energia discreta de nove canais, com amplificação idêntica para todos os canais, um enorme transformador de energia personalizado e condensadores de alta qualidade para fornecer energia estável e um sensor de temperatura de acção rápida nos circuitos do amplificador de potência para garantir um funcionamento estável sem limitação de corrente. O AVR-X6400H incorpora este cuidado no seu design e construção: o bloco de amplificação de potência de 11 canais inclui placas de amplificador separadas para cada canal – em construção monolítica – enquanto a alimentação e a saída de cada amplificador são do mesmo tamanho, para uma correspondência perfeita de sinais. Transístores diferenciais são usados em cada amplificador, para estabilidade e desempenho consistentes e os transístores de alta corrente personalizados da Denon são usados para estabilizar a temperatura. Ambos os modelos possuem o Processador de Canais Múltiplos AL32 e D.D.S.C.-HD32 (Dynamic Discrete Surround Circuit), para uma resolução optimizada em cada canal e um conversor de sinal digital-analógico AK4458VN 32bit/8ch D/A da AKM para todos os canais.

Ambos os receptores estarão disponíveis em preto ou em prateado elegante a partir de setembro de 2017. O AVR-X4400H terá um preço de 1799 euros, enquanto o AVR-X6400H custará 2799 euros.


Wiko lança novo smartphone Sunny 2 Plus

A Wiko lançou o Sunny 2 Plus, o novo smartphone da gama Y, que chega para atender às necessidades dos compradores que procuram obter um equipamento intuitivo e simples de utilizar.

O Sunny 2 Plus exibe um ecrã de 5 polegadas FWVGA com tecnologia TFT o que possibilita uma visualização mais realista e de maior qualidade. A câmara principal de 5MP é fantástica para captar os melhores momentos. Para tornar as fotografias mais profissionais e artísticas, o Sunny 2 Plus dispõe de divertidas opções como Panorama, Face Beauty, Profissional, Noite, HDR, Selfie Panorâmica e Flash no ecrã. A câmara frontal de 2MP inclui flash no ecrã, o que proporciona selfies perfeitas. Está equipado com um processador Quad Core de 1.3 GHz e sistema operativo Android 7.0 Nougat, o que garante um desempenho fluído, permitindo dar resposta a todas as actividades com rapidez e possibilitando ainda o acesso aos últimos conteúdos utilizados. É suportado por uma memória ROM de 8GB e uma memória RAM de 1GB. Contudo, a memória é expansível até mais de 64G através de um cartão micro SD, permitindo assim guardar vários conteúdos. A bateria do Sunny 2 Plus é de 2000 mAh.

O Sunny 2 Plus está no mercado a partir de 22 de Setembro por um preço recomendado de 79 euros.


Targus lança mochilas que aliam trabalho e desporto



A Targus, reconhecida como especialista em malas e mochilas para portáteis e acessórios, apresentou na IFA 2017 uma nova gama de mochilas que respondem à necessidade de conciliar a vida profissional e desportiva.

A família Work + Play é actualmente composta por três modelos - Work + Play Rackets, Work + Play Multi-Sports e Work + Play Cycles - e é destinada ao cada vez maior número de profissionais que dedica parte do seu dia ao desporto. A série está pensada para aliar o transporte de portáteis até 15,6" e de acessórios necessários à prática desportiva. Cada mochila está vocacionada para uma modalidade diferente. As mochilas vão ter vários bolsos exteriores para colocar, por exemplo, garrafas de água ou acessórios desportivos vários. Cada modelo terá diferentes características, adequadas à modalidade para que estão vocacionadas, como a uma pega para transporte, que também pode ser utilizada para pendurar o modelo num balneário ou em casa, um compartimento próprio para o transporte de raquetes, ou cintas indicadas para a colocação em segurança de um capacete. Tudo isto aliado a um compartimento específico para portáteis até 15.6” e os acessórios que lhe estão associados.

Os modelos Work + Play Rackets e Work + Play Multi-sports deverão chegar às lojas no início de setembro, em preto e cinzento, com valor unitário de 70 euros. O modelo Work Play Cycle estará disponível até ao final do ano, pelo mesmo valor.


Cabo HDMI óptico activo da Avinity até 100 metros



A Avinity apresentou um novo cabo HDMI com tecnologia óptica activa, que permite uma transmissão perfeita tanto de áudio como de vídeo via HDMI, até uma impressionante distância de 100 metros.

Os cabos ópticos activos aceitam os mesmos sinais que cabos de cobre tradicionais, mas usam fibra óptica entre os conectores. Através da conversão do sinal eléctrico para óptico e vice-versa a velocidade e distância de transmissão máxima aumentam, mantendo a compatibilidade com as interfaces usuais. Para além disto, os cabos ópticos activos, comparados com cabos convencionais, são menos susceptíveis a interferência, têm menor taxa de erros de transmissão e são mais leves, tornando-os ideais para transmitir fiavelmente sinais HDMI em qualquer situação. O cabo não é só inovador a nível da transmissão: é também ultrafino, banhado a ouro de 24 quilates e adere à especificação HDMI 2.0b, suportando uma vasta gama de tecnologias, incluindo 4K, HDR e Dolby Atmos, entre muitas outras.

O novo cabo HDMI óptico activo da Avinity já está disponível em Portugal através da Hama, com sete tamanhos à escolha: 10, 12,5, 15, 20, 30, 50 e 100 metros. O preço de venda sugerido de cada um é, respectivamente, 299 euros, 319 euros, 335 euros, 349 euros, 399 euros, 499 euros e 699 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)