2017/09/18

Que smartphones Motorola vão receber o Android Oreo?

A Google já revelou o seu Android 8.0 Oreo, mas o factor que importa é: quando, e a que smartphones, irá chegar esta nova versão do Android?


A Motorola, tem sido das marcas com melhor prestação no campo das actualizações do Android, suportando um conjunto alargado de equipamentos. Com o Android Oreo já disponível, importa saber quais os smartphones que vão receber a actualização para esta nova versão do Android.

A lista apresentada em baixo, tem origem no site da Motorola para o mercado Americano.
  • Moto Z2 Force
  • Moto Z2 Play
  • Moto Z Force DROID
  • Moto Z
  • Moto Z Play
  • Moto G5S Plus
  • Moto G5 Plus
  • Moto G5

A série Moto G4 é a principal ausente nesta lista, pois estes são equipamentos com pouco mais de um ano de mercado. Convém no entanto realçar que o facto de estes smartphones não fazerem parte da lista, não implica que os mesmos não venham a ser actualizados (até porque estão dentro dos 18 meses durante os quais as marcas deveriam garantir as actualizações). O caso do Moto E de segunda geração é disso exemplo, com os EUA a  terem ficado de fora, mas com a Europa a ter direito a receber a actualização para Android Marshmallow.

Quanto a datas, a Motorola não avançou com uma previsão, pelo que teremos de aguardar pela divulgação desta informação.

Actualização: a Motorola já veio garantir que também irá cumprir o prometido e actualizar o G4 Plus para o Oreo.

Por: Luis Costa

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Convem é nao esquecer que a Motorola disse mesmo q o G4 iria receber o O, https://twitter.com/MidasGF/status/908625228590456832

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vieram confirmar que o G4 Plus também irá ser actualizado.

      Eliminar
  3. mas do 7 para o 8 pouco muda não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não... muda substancialmente - mas na maioria das coisas, são coisas internas não visíveis (como o novo sistema que supostamente facilitará os updates daqui para a frente; as limitações ao processamento em background para poupar a bateria; etc.)

      Eliminar