2017/09/11

Raspberry Pi 3 a €29


O Raspberry Pi é um micro-computador que dispensa apresentação, e quem estiver a pensar comprar (mais) um pode querer aproveitar a oportunidade para apanhar este Raspberry Pi 3 B a 29 euros.

O Raspberry PI 3 B está longe de ser o mais potente, ou mais pequeno, computador no mercado - não faltam concorrentes / alternativas que apostam em hardware bem mais potente - mas tem a grande vantagem de contar com uma comunidade numerosa que o transforma numa das plataformas com mais e melhor suporte de sempre. Seja o que for que queiram fazer, está praticamente garantido que encontrarão exemplos de quem já o tenha feito e/ou ajuda para que o possam fazer sem grandes dificuldades.

Quer seja para criar uma máquina de jogos capaz de emular os velhos clássicos arcade, um media player com Kodi, um mini-computador (ou até um portátil) para brincarem com Linux, o "cérebro" para uma casa inteligente (com o Home Assistant ou equivalente), ou para criarem um sistema áudio multi-room com o Max2Play, as possibilidades são mais que muitas; o que se torna irresistível para uma máquina que se pode comprar por apenas 29 euros.


Para a maioria do público alvo a que se destina, é bastante provável que já tenham os extras recomendados para o por a funcionar; para quem não tiver, não se esqueçam de adicionar: fonte de alimentação (neste caso de 2.5A); aproveitar a outra promoção do cartão microSD de 64GB por 18 euros (ou, para quem não quiser ficar dependente de um microSD, pode optar por um SSD USB de 120GB por 35 euros); uma caixa para o RPI para ficar tudo arrumado; e cabo HDMI se necessário.

Mesmo com tudo isto, o total fica por menos de 60 euros... bastando depois ligá-lo a um teclado, rato e monitor ou TV. :)

8 comentários:

  1. Devo manter o shipping que aparece (Portugal via Unregistered Air Mail) ou devo escolher outro? Tenho medo que fique empancado na alfândega...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que na GearBest há uma opção para o mandar via Espanha.

      Eliminar
    2. Sim, convém usar o Direct Span ou Direct UE. Se adicionarem os extras para passar 40 ou 50 euros fica o transporte gratuito.

      (Se for só para o RPI penso que fica os portes a 5€ via Espanha).

      Eliminar
    3. Obrigado pelas respostas, coloquei Priority Line - Spain Express.

      Eliminar
  2. Não me tentarás! Não me tentarás! Não me tentarás! Não me tentarás!... uff, acho que ainda tenho de repetir mais umas 100 vezes...

    ResponderEliminar
  3. Carlos, a Maria quer conhecer-te, possivelmente num almoço mensal... Quer ver o "culpado" das minhas compras de telemóveis, leds, raspberrys, e por aí... Nem quero ser testemunha... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha. :)

      Claro que terei todo o gosto. É só combinar-se para ser uma edição "familiar" para que ela não se sinta demasiado desenquadrada no meio de tantos geeks... :)

      Eliminar
  4. Para automatização da casa também recomendo: https://pimatic.org/

    ResponderEliminar