2017/09/18

SuperSu chega aos 100 milhões de downloads


No mundo Android há alguns nomes incontornáveis e o SuperSU, do mítico Chainfire, é dos mais conhecidos entre os fãs da Samsung e do Root, facilitando o processo de obter acesso root. Sinal disso mesmo este programa ter passado a marca dos 100 milhões de downloads, revelando que o interesse em ter total controlo sobre o seu smartphone ainda faz mexer bastante gente.

Recordo com alguma saudade os tempos do Galaxy S da marca Sul Coreana, e do CF-Root, com o qual se abriam portas para configurar o smartphone a nosso belo prazer. Os tempos agora são outros e o root acaba por ser muito menos utilizado, muito por culpa dos interesses instalados que, em nome da segurança, impedem que o root esteja presente reduzindo aquilo que os utilizadores mais experientes possam querer fazer.

Mesmo com todas estas restrições, o SuperSu passou a barreira dos 100 milhões de downloads, um número impressionante para uma app deste género. Caso tenham andado distraídos como foi o meu caso, a entidade responsável por esta aplicação já não é o Chainfire mas sim a Codingcode, uma empresa que comprou os direitos do SuperSU.

O autor comprometeu-se a assegurar uma transição simples, apoiando o desenvolvimento durante 24 meses, período que agora termina. Fica no ar a dúvida sobre qual o futuro deste projecto, que deverá cortar ligações com o seu criador a breve prazo.

1 comentário:

  1. Triste compra. Para mim um dos grandes nomes do Android o Chainfire. Desde do início que tinha o SU premium . Agora fica a dúvida de se devo manter ou não.

    ResponderEliminar