2017/10/26

AllCall W1 a €93


A aposta da AllCall num smartwatch independente com 3G e Android parece estar a compensar, com a marca a ter vendido mais de 30 mil unidades na semana de lançamento.

Embora ainda não seja desta que se tenha um smartwatch com Android a preço reduzido, quem preferir um smartwatch mais económico e com toda a versatilidade de um dispositivo Android encontrará neste AllCall W1 tudo o que procura. Temos um ecrã AMOLED circular de 1.39" (da Samsung), CPU MTK6580m, 2GB de RAM, 16GB, bateria de 400mAh, conectividade 3G (para além de WiFi e Bluetooth), Android 5.1, e todo o tipo de sensores incluindo o sensor de frequência cardíaca.

O corpo em aço inox está disponível em prateado e cinzento escuro e é complementado por uma bracelete com encaixe standard que permite ajustá-lo às preferências de cada utilizador. E tudo isto por 93 euros.


A desvantagem de não se tratar de um smartwatch Android Wear acaba também por ser a sua vantagem, pois temos acesso a um Android completo (mesmo sendo o já datado Android 5.1), o que nos permite correr no pulso todo o tipo de apps que se pudessem correr num smartphone, sem preocupações de que estejam disponíveis para Android Wear, ou a dependência de um smartphone externo emparelhado com ele (embora também possa ser utilizado dessa forma, se não o quiserem usar de forma independente).
A grande preocupação neste tipo de dispositivos é a autonomia, mas a AllCall diz que este W1 é capaz de se aguentar por 48 horas em utilização normal, o que teoricamente também permitirá usufruir da sua capacidade de sleep tracking... Mas neste tipo de coisas o melhor é jogar pelo seguro, e assumir que a bateria será suficiente para um dia de utilização para não correr grandes riscos...

1 comentário:

  1. Pena não ter o Priority... estou muito tentado a comprar este W1.

    ResponderEliminar