2017/10/09

AllCall W1 vem com ecrã AMOLED da Samsung


A Allcall sabe que um dos pontos essenciais para um smartwatch é ter um ecrã que seja simultaneamente visível em todo o tipo de ambientes mas também poupado em termos energéticos, e por isso recorreu a um ecrã Super AMOLED da Samsung para o seu smartwatch W1.

O AllCall W1 é um smartwatch que, na verdade, é um smartphone de pulso. Em vez de se limitar a ser um companheiro do smartphone com acesso a um conjunto de funções reduzidas, aqui estamos a falar de um smartwatch que corre Android 5.1 completo e que tem conectividade 3G para poder funcionar de modo completamente independente de um smartphone.


Em termos de hardware temos um corpo em metal, ecrã AMOLED circular de 1.39" da Samsung, CPU MTK6580m, 2GB de RAM, 16GB, bateria de 420mAh, conectividade 3G (para além de WiFi e Bluetooth), Android 5.1, e todo o tipo de sensores incluindo o sensor de frequência cardíaca. Sendo que actualmente está disponível com um preço de cerca de 90 euros - embora potencialmente o possam encontrar mais barato nas diversas campanhas de lançamento que estão a ser feitas.

Segundo a marca, de 16 a 22 de Outubro o AllCall W1 irá ser disponibilizado por 80 euros entre 16 e 22 de Outubro, mas com oferta limitada a apenas 1000 unidades.


Poderá ser uma opção interessante para quem procurar um smartwatch 3G capaz de correr apps Android "completas"; mas mais interessante seria se a AllCall tivesse optado por lançar este W1 já com Android 7.0. A aposta no Android 5.1 (que já data de Fevereiro de 2015) irá seguramente fazer-se ressentir no momento da decisão.

2 comentários:

  1. será que conseguirei discar do w1 para efetuar ligações no meu note 8, assim como dá pra fazer com o gear s2, mesmo com o i chip inserido no w1? Porque tenho 2 linhas, aí usaria uma no note, outra no w1.

    ResponderEliminar