2017/10/10

Cortana também já pode controlar casas inteligentes


A Cortana da Microsoft tem ficado um pouco para trás face à capacidade das suas rivais de controlarem dispositivos inteligentes em casa, mas finalmente a MS deu-lhe a capacidade de controlar coisas como lâmpadas, ajustar a temperatura, etc.

Enquanto a Alexa da Amazon, o Google Assistant da Google e a Siri da Apple há muito que têm apostado em força na integração com as casas inteligentes, a Cortana mantinha-se estranhamente silenciosa a esse nível. Algo que felizmente a MS decidiu abordar, com uma nova secção Connected Home que permite fazer a integração da Cortana com diversas plataformas de sistemas inteligentes para as casas.



Por agora ainda se tem apenas acesso a um número reduzido de serviços: Wink, Insteon, Nest, SmartThings e Hue (isto, quando comparado com os serviços disponíveis nos assistentes rivais) mas não deixa de ser um excelente primeiro passo para que o controlo de nossas casas possa ser feito com simples comandos de voz, independentemente do/da assistente que decidirmos utilizar.

... Ainda assim, a desejada plataforma de integração unificada que há muito se pedia continua a ser uma distante miragem que parece cada vez mais difícil de atingir. Quem quiser uma casa inteligente continua a ter que lidar com o problema de integrar diferentes sistemas e plataformas, o que ainda obriga a uma dose considerável de exploração e dedicação (a não ser que esteja disposto a investir "o que for preciso" para uma instalação integrada, em que seja o instalador a preocupar-se com esses "detalhes"! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)