2017/10/18

Google Calendar com design renovado e novas funcionalidades


Quem utiliza o Google Calendar na web poderá interrogar-se porque motivo ainda nos apresenta um interface "pré-histórico". Felizmente, a Google acaba de resolver o assunto com um novo interface inspirado no material design.

A antiguidade do interface do Google Calendar na web tornou-se ainda mais aparente desde que a Google renovou a versão nas apps para adoptarem o material design. Por isso, e finalmente, a Google decidiu tratar do assunto e trazer-nos um Google Calendar com aspecto renovado na web, e que também conta com novas funcionalidades.

Para além de adoptar um aspecto mais moderno e inspirado no material design, o Google Calendar passa agora a poder conter rich text na descrição dos eventos, permitindo colocar coisas como links, texto itálico, sublinhado, a negrito, etc.


Para as equipas, o Google Calendar vai permitir uma melhor definição de salas de conferência, para mais fácil planeamento entre as equipas em função das condições disponíveis (se tem equipamento audio/video, condições de acessibilidade, etc.) e também permite que uma única pessoa possa ter uma visão lado-a-lado de múltiplos calendários, facilitando a gestão de tarefas entre membros da equipa.


Esta nova versão começará a chegar aos utilizadores já a partir de hoje, pelo que bastará ficar atento para verem se vos surge uma opção de "Use new Calendar" no canto superior direito (por aqui ainda não me apareceu).

5 comentários:

  1. Este link deve dar para ativar o botão: https://calendar.google.com/calendar/r/month/2017/10/1?new_calendar_optin=true

    E este serve como bookmark, pois não fica ativo "para sempre": https://calendar.google.com/calendar/r

    ResponderEliminar
  2. já me apareceu o botão, já activei e estou a gostar :)

    ResponderEliminar
  3. Pena é ter perdido alguma funcionalidades... pode ser que voltem a colocar com o passar do tempo

    ResponderEliminar