2017/10/17

OnePlus 5 superou as expectativas mas pode ter sucessor para breve

O OnePlus 5 é um smartphone que se mantém bastante desejável, mas pode dar-se o caso da OnePlus estar já a preparar um modelo melhorado para breve, para garantir que esse interesse se mantém em alta.


O OnePlus 5 conseguiu ser mais popular que as previsões que a marca chinesa tinha feito para este seu smartphone. Foi o próprio CEO Carl Pei que veio dizê-lo aos fãs, isto numa altura que se fala do possível lançamento de um OnePlus 5T melhorado, à semelhança do que aconteceu com o OnePlus 3.



Se tivermos em conta o facto de este smartphone estar esgotado em muitos mercados (embora continue a estar disponível nas lojas online não oficiais, por vezes com promoções tentadoras que o trazem para perto dos 400 euros) pode dar-se o caso de a OnePlus estar mesmo a preparar a sua saída de mercado, lançando ao mesmo tempo uma versão revista e melhorada, um pouco como a Xiaomi vai fazendo com a sua linha de smartphones.

A grande dúvida agora está em saber se a OnePlus vai optar por refrescar o OnePlus 5, ou se vai optar por uma opção bastante mais radical, com o lançamento de um OnePlus 6 antecipado. Tendo em conta a corrida aos smartphones sem margens, esta poderia ser a solução encontrada para não ficar "para trás" nem ter que esperar mais de meio ano para lançar esse novo modelo.

Para já, esta situação não passa de pura especulação, mas até ao Natal deveremos ficar saber quais os planos de curto prazo da OnePlus.

8 comentários:

  1. Com esta história, de lançar um novo modelo a cada 6 meses conheço pessoal que já disse que vai para outras paragens...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim o mais importante é que mantenham o suporte para os modelos existentes... De resto, parece-me que para marcas desta dimensão compensará mais ir fazendo evoluções constantes do que manter o "ciclo anual" dos grandes...

      Eliminar
    2. Perfeitamente de acordo, mais escolha só é melhor! Desde que mantenham o suporte aos dispositivos anteriores, coisa que não é garantida.

      Eliminar
    3. Mas qual escolha?
      Diz isso aos donos do OP3, que passados 5 meses ficaram com um modelo "desatualizado" e com valor de retoma diminuído...
      A única escolha que a OP dá é comprares o (único) modelo que estão vender na altura (a excepção foi com o X, em que teve 2 modelos à venda em simultâneo)...

      Eliminar
  2. Eu comprei o OnePlus 1 e o 5 e vai ser o último Oneplus que comprei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se não tiveres azares, o 5 dura-te 3/4 anos na boa sem stresses, e com a Lineage a actualizá-lo com ROM's... Eu que o diga com o meu OPO, que ainda põe muitos novos a um canto.

      Eliminar
  3. Qual é a última versão lineage para o opo?

    ResponderEliminar