2017/10/28

Os jogos "impossíveis" de ganhar nas feiras populares


Quem visita uma feira popular pode sentir-se tentado a arriscar nos muitos e variados jogos que podem resultar num peluche como prémio, mas há que estar consciente de que quase todos eles recorrem a todo o tipo de artimanhas para garantir que os jogadores não vençam.

Dos simples jogos de atirar um aro que se tem que enfiar no gargalo de uma garrafa, às bolas dentro de copos, ou ainda encestar bolas de basquetebol ou derrubar garrafas... todos eles se certificam que as probabilidades são sempre contra o jogador - e em muitos casos, mesmo que se ganhe logo à primeira tentativa, o valor pago para jogar é superior ao valor do prémio que se ganha.

... Valerá pela satisfação do momento de ter vencido... mas falando logicamente, será bastante mais compensador (e económico) simplesmente comprar o prémio sem tentar contrariar a frieza dos números; como nos explica o vídeo que se segue.

1 comentário:

  1. Uma vez nos "tirinhos" com uma pistola de pressão de ar numa feira não falhei nenhum tiro mas os bonequinhos não viravam. Fiz cara feia ao feirante e perguntei-lhe se estava a brincar comigo. Ele ainda se desculpou a dizer que tinha de acertar na cabeça do boneco, e eu respondi que se via perfeitamente que estava a acertar precisamente aí. Deu me mais uma série de tiros para eu não fazer muito barulho, mas os bonequinhos não viravam mesmo, deviam estar mesmo apertados :)

    ResponderEliminar