2017/10/30

Pixel 2 XL chega a Espanha e Itália

Comprar um Pixel 2 XL passa a estar mais perto (embora não beneficie de forma directa os consumidores portugueses) com a chegada do Pixel 2 XL à Google Play Store em Itália e Espanha.

É difícil tentar decifrar o que leva a Google a tomar certas decisões, e esta expansão das vendas do Pixel 2 XL a Espanha e Itália é apenas mais uma delas. Tradicionalmente a Google já tem por hábito restringir a venda (oficial) dos seus Pixel a um número reduzido de países, e no caso dos Pixel 2 isso traduzia-se em: EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá, Alemanha e Porto Rico. Muitos fãs portugueses há muito que pedem igualdade de tratamento e que a Google expanda as vendas a todo o mundo, e a Google ouviu... parcialmente.

A Google já começou a vender o Pixel 2 XL em mais países... mas apenas mais dois: Espanha e Itália. Outros factores que contribuem para o "mistério" é que optaram por apenas disponibilizar o Pixel 2 XL (quem quiser o mais pequeno continuará a ter que recorrer a canais não oficiais) e apenas na versão de 64GB - que em Espanha se fica pela módica quantia de 959 euros.

As considerações a fazer são muitas, a começar pelo facto de que não teria sido nada difícil incluir Portugal no grupo (já que a nível de logística e distribuição, fazer as entregas em Portugal é virtualmente equivalente a fazê-las em Espanha). Mas a parte da Google só disponibilizar o Pixel 2 XL também poderá contribuir para gerar "teorias da conspiração", a nível de ser visto como tentativa para "despachar" este modelo que tem recebido fortes críticas a nível do seu ecrã (não faltam relatos de fãs que cancelaram as suas encomendas devido a isto).

... Talvez trazerem o Pixel 2 XL para Portugal e com um desconto de 50% possa tratar do assunto. :)

2 comentários:

  1. Não chega cá...também pelo preço praticado, nem vale a pena!!

    ResponderEliminar
  2. É uma atitude deveras estúpida por parte da Google

    ResponderEliminar