2017/10/10

Xposed Framework passa a suportar Android Nougat oficialmente


A Xposed Framework é uma ferramenta grátis, que permite aos utilizadores configurarem múltiplos aspectos do Android sem que tenham de instalar uma nova ROM para esse atingir esse objectivo. Funciona através de módulos, para conseguir implementar estas funcionalidades, indo desde configurações de parâmetros do sistema, até ao acesso a opções extra em determinadas apps.

Quem gosta de explorar ao máximo as funcionalidades que o Android disponibiliza, por certo que conhece a Xposed Framework. Em Janeiro, rovo89, developer responsável pelo desenvolvimento desta ferramenta, fez um ponto de situação relativamente aos trabalhos que estavam a decorrer. O developer estava a trabalhar neste projecto, mas não conseguia à altura antever o tempo que iria demorar até ter disponível uma versão estável..

Depois de muitas horas de tempo livre aplicado no desenvolvimento da Xposed Framework para Android Nougat, eis que finalmente poderão começar a configurar quase tudo no Android. A notícia chega-nos como via XDA (a "casa" do mundo Android) sendo que a Xposed Framework foi actualizada para ser compatível com as versões 7.0 e 7.1 do Android. Assim sendo, se têm um smartphone ou tablet com root, basta instalarem a Framework para terem a aplicação Xposed a correr no vosso Android.

São boas notícias para o Android Nougat, mas convém lembrar que nesta altura já temos o Android Oreo disponível. O desenvolvimento da Xposed Framwork para esta versão já começou e o developer está confiante que nesta nova versão, os trabalhos vão demorar bastante menos tempo. Assim espera a comunidade Android.”

Para obterem mais informações sobre a Xposed Framework, podem passar no XDA Developers.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)