2017/11/02

Bitcoin a caminho dos €6000


A euforia dos Bitcoin parece não ter fim à vista, e a criptomoeda continua a desafiar todos os críticos e atingir novos máximos históricos, aproximando-se agora dos 6000 euros.

Provavelmente quando lerem isto a moeda poderá já ter chegado ou ultrapassado os 6000 euros (mais de 7000 dólares) pois, enquanto estava a escrever isto (de madrugada), tive que tirar vários screenshots, pois de cada vez que escrevia um parágrafo o valor dos Bitcoin já tinha subido mais um pouco. Neste exacto momento estava a 5820 euros (actualização: 5926 euros, subiu 100 euros numa questão de minutos) - que talvez sejam melhor visto em perspectiva... pois há apenas quatro dias estava a 5000 euros.


Recuando-se um ano, a coisa torna-se ainda mais "assustadora"... pois tínhamos as Bitcoin a cerca de 650 euros. Ou seja, por cada Bitcoin comprado há um ano teriam ganho 5167 (mais de 790%!)

Para daqui a duas semanas há novo evento marcante para o Bitcoin pois teremos direito a novo "fork". O chamado Segwit2x fork deverá ocorrer a 16 de Novembro, e novamente fará com que quem tiver Bitcoins nessa altura passe a vê-las duplicadas, umas mantendo-se na versão actual, outras na nova versão.

Ao contrário do que tinha acontecido com o anterior fork, desta vez a Coinbase vai disponibilizar estas Bitcoin2x de imediato - sendo que a grande dúvida é saber qual delas é que se tornará na nova Bitcoin "oficial" (o que dependerá da maioria do mercado adoptar a 2X, ou manter-se na actual)... Ter em conta que as operações serão suspensas 24h antes desta duplicação, para evitar as habituais "confusões" que se geram nestes momentos.


P.S. Para não pensarem que estava a brincar, desde o momento que escrevi aquele parágrafo ali em cima até aqui... já subiu novamente para os 5859 euros. Parece ser quase certo que quando lerem isto já estará bem acima (mas pode sempre ter havido novo crash como o de há uns anos. :)



P.S.2. Uns minutos mais tarde, e já vai nos 5926 euros... e agora fico-me por aqui, senão é trabalho a tempo inteiro manter isto actualizado. ;P


1 comentário: