A Boston Dynamics pode já não pertencer à Google, mas continua a maravilhar-nos com os avanços que vai fazendo com os seus robots - sendo que um dos últimos já se pode gabar de fazer coisas que a maioria dos humanos não se arriscaria a fazer: saltos mortais.
Ainda há pouco tempo considerávamos impressionante que um robot fosse capaz de se mover (vagarosamente e desajeitadamente) sobre duas pernas, mas a Boston Dynamics foi-nos demonstrando melhorias e mais melhorias ao longo dos anos - e sim, por vezes fazendo passar estes robots por alguns "abusos".
Felizmente, depois da Google ter mudado de ideais e achado que a robótica já não lhe interessava, a Boston Dynamics encontrou um novo patrono com idêntica capacidade de investimento "ilimitada": a SoftBank. E esse investimento parece ter regenerado a inspiração da empresa, que nos mostra as capacidades da mais recente versão do seu robot Atlas, que consegue saltar para cima de obstáculos com altura considerável... e depois surpreendeu o mundo ao realizar um salto mortal.
Verdadeiramente incrível!
Para relembrar o quanto se evoluiu... nada como trazer à memória o famoso tombo do Asimo da Honda, quando tentava demonstrar a sua capacidade de subir escadas, inovadora para a altura (isto, em 2006).
Incrível e assustador ao mesmo tempo....
ResponderEliminar