2017/11/13

Carregador rápido Qi a €6


Considerando a necessidade de recarregar os smartphones quase diariamente, nada como um carregador wireless para nos livrar do "tira-e-mete" das fichas, como o que hoje vos trazemos a um preço ridiculamente baixo.

Sou um grande fã dos carregadores wireless há anos (desde os tempos do Nexus 4) e assim tenho permanecido ao longo dos anos. Com muita pena minha vejo algumas das marcas históricas a abandonar este sistema (como os Pixel da Google), mas felizmente há outras que continuam a apostar neste factor de conveniência: a Samsung até já suporta os dois mais populares sistemas de carregamento wireless; e até a Apple adicionou carregamento wireless Qi aos seus iPhones.

É precisamente um carregador wireless Qi que vos propomos hoje, e que está disponível por apenas 6 euros.



Algumas particularidades interessantes deste carregador: permite o carregamento de smartphones tanto na vertical como na horizontal e, não menos importante, também suporta carregamento wireless rápido nos equipamentos que o suportarem (como é o caso dos Samsung Galaxy S7, Galaxy S8, Galaxy Note 5, Note 8, etc.) Nestes, o carregamento será feito a 10.8W (9V /  1.2A), nos modelos que apenas suportarem carregamento normal, será feito a 5W (5V / 1A).

Pelo que é indicado, este carregador wireless também já suportará os mais recentes iPhones 8 e iPhone X da Apple, pelo que também poderá ser uma excelente compra para quem tiver estes iPhones e se quiser ver livre dos cabos... (depois de experimentarem a "magia" de carregar um smartphone simplesmente ao pousá-lo numa base - ou no suporte do carro, onde isto se torna ainda mais conveniente, podem crer que não vão querer outra coisa! :)

5 comentários:

  1. Então e uma placa de indução para cozinhar não dará para fazer uma carga ainda mais rápida no iPhone X? :P - isto sim era um bom video para fazer concorrência aos drop tests ;)

    ResponderEliminar
  2. Carlos, acerca desse carregador/suporte para o carro, conheces? Já usaste? Que feedback tens dele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, este em particular não. Usei em tempos um "custom made", com a bobine de carregamento... E provavelmente vou voltar a isso (estou em processo de trocar o suporte actual para outro, onde isso será mais simples - espero eu. :)

      Eliminar
    2. Ok, tb ando em vias de encontrar algo deste género para simplificar o uso do telemóvel no carro. A minha dúvida até passa mais pela fixação ao carro do q pelo carregamento, pq preferia n ter algo colado no vidro e q interfere com o campo visual de condução.

      Eliminar
  3. Bom dia,

    Este carregador funciona com o ZUK Z2?

    Obrigado.

    ResponderEliminar