2017/11/16

Google Maps com design optimizado para cada função

É sempre arriscado mexer numa app como o Google Maps, utilizado por centenas de milhões de pessoas, mas foi isso que a Google fez, e os resultados serão bastante apreciados pelos seus utilizadores.

O Google Maps tem aumentado as suas competências ao longo do tempo. Não só serve de mapa quando queremos explorar uma determinada área, como também nos pode guiar até ao destino enquanto conduzimos, ou nos indica o melhor trajecto a seguir recorrendo aos transportes públicos.

Para cada uma destas funcionalidades existe um conjunto diferente de coisas que se tornam mais importantes de ver no mapa, e é precisamente a isso que passa a ser dado mais destaque: enquanto se estiver no modo de navegação poderemos ver mais facilmente a indicação de postos de combustível que estejam por perto; quando estamos no modo de transportes públicos veremos em destaque estações de comboio ou metro e paragens de autocarros; e na parte do mapa "em geral", temos também uma nova segmentação de tipos de locais, com novos icons e esquema de cores.

Por exemplo, o laranja fica reservado a locais como restaurantes e cafés, enquanto que os espaço comerciais ficam a azul... A ideia é que rapidamente se seja capaz de encontrar o tipo de coisa que se procura, mesmo com um olhar de relance para o mapa (por exemplo, procurando por pontos laranja para encontrar um sítio onde comer ou beber algo.)

... Agora é só questão de aguardar até que estas alterações cheguem até nós, pois já sabemos que o processo de actualização nestes serviços da Google é coisa que pode demorar várias semanas...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)