2017/11/09

iPhone X "transparente" com wallpapers do iFixit


Ainda têm na memória aqueles Galaxy Note 5 e Galaxy S8 com tampa traseira transparente? No caso de terem um iPhone X (ou outros modelos "full-screen") esse efeito pode ser recriado com facilidade recorrendo-se a um wallpaper do interior do smartphone.

Se nos casos acima mencionados o processo era algo trabalhoso e implicava remover a tampa traseira (coisa que no iPhone X nem sequer é "possível") em smartphones com ecrãs praticamente sem margem temos a vantagem de poder tirar partido dessa área acrescida de ecrã para criar uma ilusão idêntica usando o próprio ecrã... com um simples wallpaper.

O iFixit disponibiliza dois wallpapers que mostram o interior do iPhone X (em visão normal e em raio-X) e que conseguem criar um efeito bastante original - como podem comprovar na imagem inicial.


Por lá podem também encontrar fotos do interior de outros iPhones, que poderão usar nos restantes modelos... mas sem dúvida que o factor "full-screen" contribui bastante para a ilusão final.

Obviamente, isto não é exclusivo do iPhone e poderá ser aplicado de forma idêntica a modelos como os Galaxy S8/Note 8, Mi Mix, Essential Phone, LG G6/V30, Huawei Mate 10 Pro, etc. etc. Sempre com a grande vantagem de não ser preciso abrir o smartphone... e de poderem mudar de ideias a qualquer momento e optar por outra imagem. :)

... Um destes dias temos este efeito reforçado, quando chegar o primeiro smartphone 100% full-screen... dos dois lados! (Podem crer que irá aparecer... é apenas uma questão de tempo! :)

3 comentários: