2017/11/16

Leagoo T5c estreia CPU SC9853i


A Leagoo tem um novo smartphone de gama média com preço económico, e que desta vez deixa de lado o habitual CPU da Mediatek, optando por estrear um novo SoC da Spreadtrum que promete dar que falar.

O Leagoo T5c poderá ser considerado uma variante mais económica do T5, mas com o qual partilha bastantes elementos, incluindo o seu corpo em metal. Virá equipado com um ecrã Full HD de 5.5", 3GB de RAM, 32GB, câmara dupla traseira 13MP+2MP, sensor de impressões digitais frontal, e bateria de 3000mAh com carregamento rápido 5V2A.


A parte mais interessante é no entanto a opção escolhida para o seu CPU. Em vez dos habituais Mediatek a Leagoo optou por um CPU octa-core da Spreadtrum, o SC9853i, fabricando com tecnologia FinFET de 14nm da Intel, e que promete um desempenho substancialmente superior ao de um MT6750 da MediaTek (de 28nm) - com resultado no Antutu 39% superior.



O preço indicado para este Leagoo T5c é de $129.99, mas como é habitual na marca, temos algumas promoções de lançamento que o deixarão a preço bem mais simpático. Para alguns sortudos, poderão conseguir o T5c por apenas $1.99, sendo que para os restantes o mais provável é que consigam um dos (mais numerosos) descontos de $30 que o deixarão abaixo do patamar dos $100.

Quanto a mim, estou curioso para ver se este Spreadtrum consegue realmente fazer frente aos chips da MediaTek... :)


2 comentários:

  1. Greetings!

    Já tive um Galaxy Grand Duos II com cpu da spectrum.
    O desempenho era muito aceitável mas o melhor era que a bateria durava mesmo imenso tempo.

    Foi telemóvel que deixou saudades.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. speadtrum em vez de spectrum. sorry

    ResponderEliminar