2017/11/02

Logitech está de regresso a Portugal

A Logitech é uma marca que dispensa apresentações, e que depois de ter estado afastada do nosso país, regressa de forma oficialmente e empenhada em reatar o contacto directo com o público nacional.


Após um interregno de alguns anos, uma das marcas históricas no mundo da tecnologia está de regresso ao nosso país. A Logitech é um nome que dispensa apresentações, estando presente em diferentes segmentos de mercado e neste seu regresso ao mercado nacional, faz-se acompanhar de outros nomes para diferentes segmentos que tem adquirido ao longo dos últimos anos, como a a Ultimate Ears e Jaybird, e que veremos chegar às lojas nacionais.


Como não poderia deixar de ser, teclados e ratos para todos os gostos são coisa que não falta. Até mesmo um trackball, periférico que continua a contar com uma legião de fãs que não os troca pelos ratos tradicionais.

O segmento gaming está cada vez mais forte e a Logitech também aposta neste segmento de mercado com várias propostas, de onde se destaca um rato wireless. Segundo a marca, os testes efectuados garantem que os jogadores não vão sentir qualquer atraso nos movimentos face aos ratos cablados. A base, com carregamento por indução, garante também que nunca irão ficar sem bateria, algo que - por norma - acontece sempre na pior situação possível.


No campo do áudio, a Logitech apresenta-se com uma oferta bastante forte. Através da Ultimate Ears apresenta três tipos de colunas bluetooth, com destaque para as Wonderboom compactas. Pequena em tamanho mas forte no desempenho, com 10 horas de autonomia e um alcance sem fios até 30 metros. A facilidade com que se emparelham duas colunas para um som mais envolvente e o facto de serem resistentes a uns banhos serão por certo um trunfo deste produto.

As BOOM 2 e Mega BOOM elevam a fasquia, com a autonomia a subir para 15 horas. A possibilidade de emparelhar até 150(!) colunas, permitirá organizar festas de arromba.


Jaybird pode ser nesta altura um nome desconhecido por cá, mas do outro lado do Atlântico é uma das eleitas dos consumidores americanos. Os praticantes de desporto são o seu público alvo preferencial, com três apostas neste arranque em Portugal.

Os Freedom RUN captaram a minha atenção, disponibilizando uma autonomia até 12 horas, que pode ser expandida através da caixa que os acompanha e que também serve de carregador. A promessa de não caírem durante a prática de exercício físico terá naturalmente que ser posta à prova num futuro teste a estes auriculares bluetooth.


A automação também faz parte dos planos da Logitech, com uma câmara Circle 2, que é capaz de operar em múltiplos cenários, com ou sem fios. A compatibilidade com o Apple HomeKit e o Google Assistant, garantem-lhe uma grande versatilidade em termos de utilização.

Este é naturalmente um regresso que se saúda. A Logitech apresenta-se com muitos e bons produtos, o que só pode ser visto como boas notícias para os consumidores portugueses. Contamos nos próximos tempos ter a possibilidade de testar alguns destes produtos, para vos dar a conhecer em mais detalhe as suas potencialidades.

6 comentários:

  1. O que era bom era a Logitech por o volante G27 a ser compatível com a PS4. E já agora produzirem umas colunas 5.1 que seguissem o legado das míticas 5500...

    ResponderEliminar
  2. Bom Bom ... era teclados em PT! Nem os que levaram para a apresentação o estão... :-(

    ResponderEliminar
  3. Regressarem a Portugal sem os teclados com o respectivo layout é lamentável. Se é para apostar em portugal esse seria o primeiro passo, espero apenas que seja logística e que estejam já a serem produzidos.

    ResponderEliminar
  4. Comprei recentemente o teclado c/ touchpad K400 Plus e estou um pouco desiludido. A qualidade de construção é duvidosas pois o mesmo dobra ao mínimo esforço e é feito de um plástico fraco. A sensibilidade do touchpad podia ser muito melhor. Não vale os 37-40 euros que pedem por ele.

    ResponderEliminar
  5. Carlos, por acaso não conheces nenhum contacto para assistência de produtos Logitech? Tenho um MX Master e o botão de gestos (do polegar) não clica.
    Abraço ;)

    ResponderEliminar