2017/11/20

MacBookWarmer transforma computadores em aquecedores - usando o Coinhive


Há que dar crédito à originalidade com que algumas pessoas conseguem "dar a volta" a um assunto, e agora temos um site que transforma algo polémico num "benefício" para os utilizadores.

Aplicar o script da Coinhive a um site para gerar a criptomoeda Monero à custa dos utilizadores é algo que invariavelmente dá origem a reclamações por parte dos mesmos, vendo o CPU do seu computador ficar ocupado a 100% e as ventoinhas a acelerarem ao máximo para tentarem manter a temperatura dentro de níveis aceitáveis. Mas agora surge um site que anuncia isso como sendo uma vantagem para os visitantes!

O site MacBookWarmer promete ajudar os utilizadores com mãos frias, transformando o seu MacBook (ou qualquer outro computador) num verdadeiro aquecedor... precisamente através do script Coinhive afinado para usar o máximo do CPU, e assim gerando o máximo de calor possível.

Sem dúvida que os veteranos dos computadores bem conhecerão a sensação de entrar numa sala cheia de computadores e sentir o calor agradável (caso se esteja no Inverno - já que no Verão se tornará num calor bem mais desagradável) mas a verdade é que haverá formas bem mais eficientes de usar electricidade para gerar calor do que manter um computador a trabalhar a 100%... sendo que, no limite, ao menos gastaria-se o CPU a gerar Monero a favor do próprio utilizador e não a favor de outros.

Mas como disse no início, há que dar os parabéns a quem criou este site... é a prova de que a criatividade humana não conhece limites! :)

1 comentário: