2017/11/30

Microsoft prepara app de transferência de fotos para o PC

Transferir fotos entre smartphone e PC, sem recorrer à cloud nem cabos de ligação ainda não é tão simples quanto seria desejável, e a MS está a desenvolver uma app para o fazer.


O smartphone é cada vez mais um substituto da máquina fotográfica, levando a que se acumulem gigas de fotografias no equipamento. A Google tem no Google Photos a sua grande aposta, disponibilizando armazenamento ilimitado em troca de uma redução da resolução das imagens. A Microsoft mostra estar atenta a esta problemática, estando a desenvolver uma aplicação para facilitar a transferência local das fotografias entre smartphone e o computador .

A proposta da Microsoft é algo diferente, tendo apenas como objectivo a simplificação do processo de transferência das imagens do smartphone para o PC. Há apenas que garantir que os dois equipamentos estão na mesma rede WiFi e, de seguida, apontar a câmara do smartphone para o ecrã do computador para ler o QR Code apresentado no ecrã e dar início à transferência.

A app OneDrive já permite importar as imagens para este serviço, podendo depois o utilizador fazer download das mesmas para a aplicação Photos do Windows 10. Esta nova app em desenvolvimento representa uma alternativa, com a passagem das imagens para o PC, tendo depois o utilizador a possibilidade de as importar para o OneDrive ou outro serviço do mesmo tipo.

3 comentários:

  1. Algo que aplicações como Airmore já fazem muito bem... Já uso há imenso tempo funciona super bem. Ainda tem funções "extra" como podermos enviar sms a partir do pc, etc.. :)

    ResponderEliminar
  2. @marcelo amorim: Não conhecia o "airmore" e fiquei fã, muito simples e rápido de utilizar, thanks!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :D Eu já há muito que não utilizo cabos :P

      Eliminar