2017/11/11

OnePlus 5T revelado na net antes da apresentação oficial

Deslize acidental ou propositado? O que é certo é que há sites que já receberam o novo OnePlus 5T e não deixaram de publicar fotos do mesmo.


Depois dos rumores e das primeiras imagens "teaser", temos agora a surpresa estragada pela publização de um unboxing do OnePlus 5T publicado pelo site ZDNet na Alemanha.

Nas fotos podemos ver claramente o novo ecrã com margens reduzidas que lhe dá, automaticamente, um aspecto muito mais moderno; e que como consequência adicional também obriga a transferir o sensor de impressões digitais da frente para a tampa traseira (felizmente com um posicionamento que parece melhor conseguido do que o escolhido pela Samsung para os seus S8).




Não se pode dizer que o OnePlus 5T consiga ser tão impressionante quanto um Mi Mix 2 ou até um Galaxy S8... mas é mais que certo que vem equilibrar as coisas num momento em que o mercado vai começando a ser invadido por modelos com ecrãs de margens reduzidas vindos de todo o lado: quer dos grandes fabricantes, como dos fabricantes chineses de menor dimensão.

E a verdade é que tenho podido comprovar um fenómeno curioso... depois de se passar uns dias a usar estes smartphones de margens reduzidas, começa a ser "complicado" voltar a usar modelos com margens generosas "à moda antiga"... Nesse aspecto acho que a OnePlus tomou a decisão acertada de refrescar o seu topo de gama neste momento - assim evitando manter um design antiquado que seguramente o ia penalizar nas vendas durante mais de meio ano, até à chegada da geração seguinte...

Agora só falta saber uma coisa: qual irá ser o preço deste OnePlus 5T, irá a OnePlus manter os mesmos patamares do OnePlus 5, ou irá aproveitar para os subir mais um bocado? Seja como for, terá sempre como efeito secundário fazer com que os OnePlus 5 que ainda estão disponíveis no mercado sejam vendidos a preços ainda mais simpáticos: o OnePlus 5 de 8GB já tem aparecido com valores na casa dos 460 euros, enquanto que a versão de 6GB já se aproxima dos 400 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)