2017/12/15

Android já deixa converter chamadas de voz em videochamadas do Duo


Fazer uma chamada de voz e convertê-la numa videochamada torna-se bastante mais prático de fazer com a última actualização do dialer da Google para Android.

Não é segredo que a Google tem uma grande "salgalhada" de apps de mensagens e video-chamadas, que vão do velhinho Hangouts aos Duo e Allo, passando pela sua app de SMS, por vezes integrada numas apps, outras vezes noutras... enfim... o que falta é por tudo em ordem para que o utilizador saiba o que deve utilizar, e parece que finalmente a Google começa a dar passos nesse sentido.

Com a última actualização do dialer para Android, quando se está a meio de uma chamada, para além das opções habituais de desligar, mudar para alta-voz, fazer mute, etc. passamos a ter também uma opção de videochamada, que na prática lança o Duo da Google.

O Duo é uma excelente app de videochamada (a sério que é, experimentem-na) mas a verdade é que eu próprio sou obrigado a confessar que raramente a uso. Por um lado, por raramente fazer video-chamadas, mas mesmo que as tivesse que fazer mais depressa utilizaria o Hangouts do que o Duo (e quem estiver a usar iOS, tem o seu FaceTime e não precisa de mais nada).

Vamos lá ver se meter o botão da videochamada mesmo à frente dos olhos durante as chamadas ajudará a dar mais visibilidade ao Duo e a cativar mais utilizadores. Afinal, o Messenger do Facebook duplicou o número de videochamadas este ano... é sinal que há interesse neste tipo de comunicações.

2 comentários:

  1. Quem estiver a usar iOS não precisa de mais nada se todos os seus contactos também estiverem a usar iOS... o Duo sempre dá para as 2 plataformas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou para nenhuma... no caso de quem não o quiser instalar. :)

      Eliminar