2017/12/28

Apple e Samsung lideraram vendas de smartphones este Natal


Comprovando aquilo que a maioria das pessoas já saberá implicitamente, o mercado dos smartphones continua a ser dominado por duas marcas: a Apple e a Samsung.

A Flurry revelou as suas estatísticas sobre as activações de smartphones na semana do Natal, e mais uma se confirma a preferência pelos iPhones, com a Apple a ter obtido 44% das activações, seguida pela Samsung com 26% - empresas que se distanciam das seguintes, que ficam bastante abaixo nesta tabela: Huawei com 5%; Xiaomi, Motorola, LG e Oppo com 3% cada, e a Vivo com 2%.



Não menos interessante é ver a distribuição pelos iPhones escolhidos; sendo que também fica comprovada a apetência pelo iPhone X, que obtém 14.7%; enquanto que os iPhone 8 e 8 Plus se ficam pelos 8% (praticamente metade do número de iPhones 7 e iPhone 6 que vão sendo vendidos.


E por último, más notícias para os fãs dos smartphones compactos. O domínio dos phablets continua a crescer e deu salto ainda mais significativo este ano, passando a representar mais de metade das vendas dos smartphones neste Natal. Factor que não só fez reduzir o número de smartphones de tamanho médio e desaparecer os smartphones pequenos, como também está a provocar grandes danos na venda dos tablets mais pequenos (que caíram de 8% para 4%).


É pena... dou comigo a pensar que um smartphone "full-screen" com tamanho exterior idêntico ao de um iPhone 5/SE seria uma excelente máquina... Mas parece que não será uma prioridade para os fabricantes nos próximos anos...

2 comentários:

  1. Carlos este mapa é só referente aos USA certo ? ... obrigado antecipadamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considerando os restantes classificados penso que será global

      Eliminar