2017/12/04

Bitcoin chega aos €10000 (e cai quase €1000)


A dança das subidas e descidas tem sido uma constante nos Bitcoin, que regularmente tem batido sucessivos recordes, e agora foi a vez de pela primeira vez superar a marca dos 10 mil euros... momentaneamente.

Tal como aconteceu com a chegada aos 11 mil dólares, também esta quase-chegada aos 12 mil dólares fez despoletar ordens de venda substanciais, que rapidamente fizeram os Bitcoin desvalorizar dos 10 mil euros para os 9 mil euros.


Ainda assim, importa relembrar que há apenas 4 dias atrás se podia comprar Bitcoins por menos de 8 mil euros... e que quem os tivesse vendido a 10 mil teria tido um lucro de 2 mil euros em poucos dias. Mesmo que tivesse perdido essa oportunidade, ainda agora iria a tempo de os vender por mais de 9500 euros (o valor já subiu desde que capturei o screenshot aqui em cima)... o que continuaria a ser uma excelente margem de lucro.


Agora é só espera pela nova estabilização e nova subida para novo máximo histórico... e assim sucessivamente, até que eventualmente a "bolha" estoure e a queda seja catastrófica, ou que as subidas continuem a ser cada vez maiores, frustrando todos os que vaticinam esse fim trágico para o Bitcoin. Sem dúvida que muitos iriam ficar verdes de inveja de ver os Bitcoin subirem até aos 500 mil dólares, ou até 1 milhão, como alguns acreditam que virá a acontecer daqui por alguns anos. Por outro lado, imagino que até os que criticam os Bitcoin por esta altura já tenham comprado alguns... só por via das dúvidas. :)

2 comentários:

  1. A quem perguntar "quando é a melhor altura para comprar Bitcoin?" a resposta só pode ser esta:
    A melhor altura é ontem. Hoje é tarde e amanhã será ainda mais tarde.
    No entanto, nunca é tarde demais para se comprar Bitcoin. ;)

    ResponderEliminar
  2. É uma commoditie interessante, apesar da volatilidade, mas não serve como moeda.

    ResponderEliminar