2017/12/29

Chrome OS 64 vai manter apps Android a correr em background


A aproximação entre Chrome OS e Android vai acontecendo lentamente, mas na próxima versão do Chrome OS chega algo que a maioria dos utilizadores esperaria estar implícito num sistema operativo desktop: manter apps a correr em background.

Embora a Google não tenha feito chegar a Play Store e as apps Android a todos os Chromebooks, aqueles que as têm só podem manter uma app em funcionamento enquanto está activa no ecrã. Ou seja, se se tentar correr várias apps, as mesmas ficam suspensas assim que se selecciona outra app. Algo que irá ser rectificado em breve, pois no Chrome OS 64 espera-se a chegada das Parallel Tasks do Android, que permitirá manter múltiplas apps Android a correr em simultâneo, mesmo quando não estão activas.

Esta medida fará com que as apps Android no Chrome OS se comportem de forma idêntica à que os utilizadores estão habituados nos sistemas operativos tradicionais - e abre as portas para que as apps Android ganhem maior viabilidade de se tornarem alternativas aos programas normais quando usadas em conjunto com o Chrome OS.

Só falta mesmo que a Google comece a promover os Chromebooks e Chrome OS em mais países, pois por cá a sua expressão continua a ser praticamente nula.

1 comentário:

  1. E com isto, finalmente o ChromeOS se torna num OS de desktop completo.

    ResponderEliminar