2017/12/05

Facebook cria Messenger Kids para crianças

Para garantir que até as crianças que não têm idade para ter uma conta no Facebook já se comecem a habituar a usar o Messenger, o Facebook lançou um novo Messenger dedicado a elas.


O Messenger Kids é uma aplicação que pode ser instalada nos smartphones e tablets das crianças com menos de 13 anos de idade, podendo os pais controlar a sua utilização através da sua conta de Facebook. A criação da conta da criança é feita após a instalação do Messenger Kids, devendo o adulto efectuar o login nesta app, com as suas credencias para acesso ao Facebook. Estes dados servem apenas para a criação da conta e não vão permitir o acesso ao feed do Facebook do adulto.


É o adulto que define quais os amigos com que a criança pode falar através do Messenger Kids. Esta acção é realizada através da conta do Facebook, sendo que só é possível adicionar crianças que sejam familiares dos "amigos" do FB do adulto. Esta situação é pouco prática, pois obriga a alargar ainda mais o conceito de amigo do FB, sendo o adulto obrigado a criar esta ligação de amizade com os pais das crianças com que a sua pretenda falar.

A aplicação ainda só está disponível nos EUA e apenas para iOS. Durante os próximos meses irá chegar a outros países e também ao Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)