2017/12/03

Google já funciona 100% a energias renováveis


A Google há muito que tem investido na produção e utilização de energias de fontes renováveis, e com um novo contrato com vários parque eólicos, passa a ter 100% do seu funcionamento por conta de energia solar e eólica.

No ano passado a Google já contava com mais de 2.5GW de energia de fontes renováveis - maioritariamente eólica - e, com este acrescento de mais 535MW oriundos de três parques eólicos norte-americanos, passa a ter mais de 3GW de energia, suficientes para a totalidade do seu funcionamento.



Para se ter uma noção do investimento que a Google tem feito, basta referir que já o ano passado a Google comprava mais do dobro da energia limpa do que o segundo maior comprador, a Amazon, que se ficava por perto dos 1200MW.

A descida do custo das energias renováveis terá também ajudado a que a Google acelerasse esta sua intenção de usar unicamente energias limpas, e esperamos que possa servir de exemplo para que muitos outros se sigam. De nada nos serve ter um futuro eléctrico se essa electricidade for proveniente de centrais a carvão / combustíveis fósseis...



1 comentário: