2018/01/03

As criptomoedas que mais subiram em 2017


Embora o Bitcoin seja a criptomoeda que mais domina as notícias, os 1300% que subiu em 2017 são rapidamente postos em perspectiva quando se olha para trás e se verifica que ficou apenas na 14ª posição das criptomoedas que mais subiram.

No top 10 da tabela temos o Ripple, que subiu mais de 36000%(!) em 2017, seguido de criptomoedas como o NEM, Ardor, Stellar, Dash, Ethereum (com 9162%), Golem, Binance Coin, Litecoin (5046%) e OmiseGO. O Bitcoin surge apenas na 14% com os seus "reduzidos" 1318% de aumento.


... Quem é que não gostaria de regressar no tempo e ter comprado 1000 euros em Ripple no inicio de 2017, quando estava a menos de um cêntimo cada... e agora teria quase meio milhão de euros? Ou, para por as coisas em perspectiva, mesmo quem tivesse comprado apenas 10 euros de Ripple por brincadeira, teria agora perto de 5000 euros... que tal?

A grande questão, como sempre, é apanhar a subida antes que esta aconteça; sendo que no próximo ano seguramente teremos mais umas dúzias de criptomoedas que terão tido ganhos idênticos... quer sejam as muito faladas IOTA, ou outras. Mas, como está visto, nem que seja um montante ridiculamente reduzido... não fará mal ter alguns euros investidos em cada uma delas... só para se ficar descansado.

9 comentários:

  1. Muito bem visto. Em vez de se gastar tanto dinheiro em jogos online (e não só), invista-se um pouco em criptomoeda.
    O que me assusta na Ripple é que parece ser precisamente o inverso daquilo que era pretendido com a Bitcoin: uma moeda digital descentralizada e sem governação central...
    E parece que essa será a que tem mais potencialidades para se tornar naquela divisa "universal", rápida e com baixos custos de transação.
    A ver vamos o que trarão as próximas semanas neste ramo...

    ResponderEliminar
  2. Podem sempre considerar a ReddCoin que ainda está na sua fase inicial e facilmente se pode equiparar às mencionadas no artigo em termos de rentabilidade. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica aí a dica: https://steemit.com/reddcoin/@atozcrypto/reddcoin-rdd-predictions-2018-will-this-reach-1usd-vote-plz

      Eliminar
    2. https://steemit.com/bitcoin/@haejin/redcoin-rdd-is-red-hot-target-is-usd0-0821-800-profit-potential

      Eliminar
  3. Já agora:
    https://www.cryptoescudo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Onde investir em criptomoeda? Aquisição segura e facil gestão da carteira. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo a recomendar o Coinbase pela simplicidade de utilização; mas é dos que tem as taxas mais altas e menos criptomoedas. (Só bitcoin, ethereum e litecoin)

      Para acesso às restantes estou a usar o Bitfinex.

      Eliminar
    2. ... tens ainda o GDAX (é da Coinbase), para trading, e que tem taxas mais vantajosas para quem quiser andar sempre no "compra e vende".

      Eliminar
    3. Já ando a 4 dias a tentar fazer a verificação do ID no coinbase com a carta de condução e sempre da erro de verificação depois de quase 24h a espera! É normal isso? Tenho meios primeiros 12 mil satoshis do nicehash e agora ando preso nisso da coinbase, li sobre o kraken, mas o nicehash não está cobrando taxa de transferência para a coinbase e o mínimo é 10 mil satoshis.

      Eliminar