2018/01/20

Book of the Dead mostra o poder do Unity em tempo real


É incrível o que os motores gráficos, assistidos pelos modernos GPUs, são capazes de fazer em tempo real; e este Book of the Dead é mais um exemplo disso.

Em tempos, isto que vemos nesta demonstração interactiva Book of the Dead usando o Unity 3D seria o tipo de coisa que só seria possível usando render farms com cada frame a demorar minutos ou horas de tempo de processamento. Mas, hoje em dia, é o tipo de coisa que podemos ter em tempo real, como parte de um jogo ou, neste caso, uma história interactiva.

Parece ficar demonstrado que reproduzir gráficos hiper-realistas em tempo real é algo que finalmente está ao alcance do hardware actual... e agora resta esperar que os criadores de jogos tirem o melhor partido disso para contarem as suas histórias.

... Sabendo-se que o Unreal Engine não gosta de ficar atrás do Unity, fico a aguardar pelas demos que certamente estarão a preparar neste momento e voltarão a elevar a fasquia da qualidade gráfica.

2 comentários:

  1. Mas que hardware é que é preciso para correr isto assim em tempo real? de qq forma os telemóveis não devem chegar lá tão cedo, que seria interessante para meter nuns óculos virtuais..
    BTW, Unity no é também o ambiente gráfico do Ubuntu nas ultimas versões, será que tem alguma relação ou é coincidência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só possuem o mesmo nome, mas são coisas diferentes.

      Eliminar