2018/01/31

Essential descarta Android 8.0 para se focar no 8.1


O Essential Phone é um excelente smartphone que tem sido atormentado por problemas de software desde o seu lançamento e os seus utilizadores terão que sofrer mais um pouco, pois a Essential optou por descartar a actualização para o Android 8.0 preferindo focar-se no Android 8.1.

O Essential Phone está a tornar-se num exemplo perfeito de como não basta ter um smartphone com hardware de luxo para que o produto final seja igualmente "de luxo". Desde problemas com a app da câmara, que não permitiam captar imagem com a qualidade pretendida, a outros não menos graves - como o tempo de resposta aos toques no ecrã - os possuidores do Essential Phone têm tido que suportar tudo isso com a esperança de que eventualmente tudo venha a ser corrigido. Infelizmente, isso não será feito com o Android 8.0.

Embora a Essential esteja a testar o Android 8.0 em beta há algum tempo, a empresa diz que detectou diversos problemas de instabilidade que acreditam já estarem corrigidos no Android 8.1; por isso, optou por cancelar o desenvolvimento e lançamento do Android 8.0 preferindo focar-se desde já na actualização para o Android 8.1.

Se por um lado se pode compreender a decisão (de pouco serviria lançarem um Android 8.0 que não estivesse a funcionar a 100%) por outro lado o facto de dizerem que "acreditam que" os problemas estejam resolvidos no 8.1 continua a deixar margem para dúvidas quanto a efectivamente estarem resolvidos. Se o 8.1 continuar a demonstrar os mesmos problemas, em que posição ficam os utilizadores?... A esperar, e esperar, até que a Essential lance um novo smartphone e os deixe cair no esquecimento?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)