2018/01/07

Fita LED para TVs por €4.86

Ver televisão numa sala completamente às escuras é uma experiência que não é lá muito agradável para os olhos, mas felizmente pode ser resolvida de forma bastante fácil e económica.

Fico muitas vezes surpreendido por ver familiares e amigos verem televisão nas suas salas completamente às escuras - nem sequer se apercebendo no impacto que isso tem nos seus olhos (e que se torna ainda pior quando se tratam de televisores que nem sequer se ajustam automaticamente à luminosidade ambiente e continuam a exibir imagens de alto-brilho, como se fosse de dia).

Para além do correcto ajuste da luminosidade, há algo simples que pode (e deve) ser feito e que resolve rapidamente a questão: colocar um qualquer tipo de luz na parte de trás do televisor, para criar um efeito luminoso na parede em redor do televisor, e que ajudará os nossos olhos a manterem uma referência luminosa.

Ora, é para isso mesmo que existem fitas LED como esta, que pode ser alimentada directamente por uma das portas USB do televisor, e que consiste em duas fitas LED de 50 cm separadas, para mais fácil posicionamento no televisor (por exemplo: uma na parte de cima, outra na de baixo). Para além disso, como se tratam de fitas RGB, podem também ajustar a cor (e intensidade) delas, para que fique ao vosso gosto: uns podem preferir uma tonalidade amarelada, outros podem preferir vermelho, etc.

Custando apenas 4.86 euros é daquelas coisas em que nem vale a pena perder tempo a pensar se vale a pena: vale sim! Experimentem e depois digam-me.


Actualização: se não se importarem de usar fitas LED sem isolamento, fica por 2.51 euros.

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma de 4 metros à cerca de 6 meses numa tv de 60", ficou por cerca de 12€, alimentada por duas portas USB, já que uma não era suficiente. Dá uma efeito agradável, e ser USB tem a vantagem de se ligar sempre que a TV é ligada.

      https://imgur.com/a/XWfy8

      Eliminar
    2. Colocaste em todos os lados?

      Eliminar
    3. Fantástico João Sousa. Gostei mesmo muito do resultado final.

      Eliminar
  2. Podia era por usb "ler" o filme e adequar a cor. Sei q é possivel com rPi, o ideal era sem precisar de nada mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria "ouro sobre azul". ;)
      Mas por um custo tão baixo, acho que ainda estaremos um pouco longe dessa possibilidade... :(

      Eliminar
  3. Alguém já comprou nesta loja ? ... obrigado

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/1/18 16:47

    Eu acabei por fazer a compra aqui pelo site. Agora na encomenda tenho "Pedido em Atraso", foi feita a encomenda dia 7, vamos ver quanto tempo demoram (Fiz o pedido pelo armazem da EU pois indicava que seria entregue ao fim de 2-3 dias... E no produto tem - "Reabastecendo Estoque"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou na mesma situação. Compra a 7 no armazém Eu e sempre com pedido em atraso...

      Eliminar
    2. Eu já cancelei a minha encomenda... De terem em stock no proximo dia 14 (ontem) hoje já indica que só vão ter stock no dia 18, fora o tempo de envio e tempo de chegada...

      Eliminar
    3. Acabei de cancelar. É tempo demais à espera e nem davam perspectivas de datas... Paguei por PayPal, sabem como se processa o reembolso e quanto tempo demora?

      Eliminar
  5. boa tarde. alguem sabve de loja "fisica" onde se possa comprar algo similar?
    obrigado

    ResponderEliminar