2018/01/22

Flixable facilita descobrir conteúdos no Netflix


O Netflix é um serviço excelente - e indispensável para quem quiser tirar partido do seu televisor 4K - mas há aspectos em que ainda deixa a desejar, como saber que novos filmes e séries ficam disponíveis. Algo que levou à criação deste Flixable, que nos auxilia nessa tarefa.

O Netflix já é companhia diária de milhões de pessoas por todo o mundo, mas o problema é que a partir de certa altura começa a ser bastante complicado (diria mesmo "impossível") saber que novos conteúdos estão disponíveis neste serviço. Sim, temos direito a destaque para os grandes lançamentos, e de tempos a tempos lá se recebe um email com sugestão de novas séries ou filmes que se poderão gostar com base naquilo que já vimos anteriormente... mas as coisas ficam-se por aí. Se quisermos saber que novas coisas chegaram esta semana, ou o mês passado... não temos forma de o saber (e eu que o diga, que ainda recentemente descobri por acaso que a primeira parte do Godzilla Monster Planet já estava no Netflix!)

É precisamente isso que este Flixable faz, permitindo ver os novos lançamentos por data, mas também realizar pesquisas por nome do filme, por actores, e até ordenar os resultados pela sua classificação no IMDB, que é sempre uma forma prática de filtrar imediatamente algumas coisas "sem interesse".

Há apenas o ligeiro problema deste Flixable ainda não estar disponível numa versão pensada para o mercado nacional (por agora tem apenas versões para os EUA, Reino Unido, Canadá e Finlândia) pelo que haverá diferenças nos conteúdos que surgem como disponíveis. Mas, pode ser que com adesão suficiente o site comece a adicionar mais e mais países à lista, e Portugal seja um deles. Até lá, sempre dará para ficar a par do que vai saindo lá fora - sendo que no caso das produções Netflix, também ficam quase sempre disponíveis por cá também em simultâneo.

3 comentários:

  1. Mais uma opção: http://unogs.com/

    ResponderEliminar
  2. Falando de netflix e 4k. Uma pena a box 4k da vdf nao ter netflix...

    ResponderEliminar
  3. O What's New On Netflix tem uma pagina para Portugal. Infelizmente não me diz quando vão sair do netflix, como o unogs fazia.
    https://newonnetflix.com/portugal

    ResponderEliminar