2018/01/16

Galaxy S9 vai manter bateria de 3000mAh


Falar de baterias e Samsung na mesma frase é suficiente para fazer relembrar alguns calafrios, motivo pelo qual para o novo Galaxy S9 a Samsung parece não querer inventar e vai manter baterias idênticas às utilizadas no Galaxy S8.

Se até ao momento os rumores apontam para que o Galaxy S9 vá ter muitas semelhanças com o Galaxy S8, a nível da bateria também não se deverão esperar alterações. Documentação supostamente oriunda da ANATEL, a entidade reguladora brasileira, indica que o novo Galaxy S9 - que ainda recentemente viu algumas especificações serem confirmadas pelos textos da sua caixa - irá manter uma bateria de 3000mAh, tal qual a que equipava o anterior Galaxy S8.


Se no S9 se mantiver a bateria de 3000mAh, é de esperar que também na variante S9+ a capacidade de bateria permaneça idêntica à do S8+, ficando-se pelos 3500mAh; pelo que, caso se verifiquem melhorias a nível de autonomia, isso terá que ser conseguido à custa de hardware e software mais eficiente e não por conta de uma bateria de maior capacidade.

Mesmo sabendo-se que será (muito) compreensível que a Samsung não queira espremer a capacidade das baterias até ao limite, para evitar repetições do caso Note 7, este poderá ser mais um argumento a favor daqueles que poderão acusar a Samsung de não ter feito "melhorias substanciais" no S9, face ao S8 do ano passado.

.... Saberemos já daqui por algumas semanas, quando a Samsung nos mostrar o S9 no MWC em Barcelona.

1 comentário: