2018/01/18

Google Project Fi passa a disponibilizar dados ilimitados por $60/mês


A Google parece ter reconhecido que o plano do seu serviço Project Fi já não era capaz de fazer frente às ofertas concorrentes, e passa a disponibilizar dados ilimitados... desde que não se exagere no consumo.

Até ao momento o Project Fi usava uma estranha modalidade em que os clientes tinham que pagar $10 por gigabyte por mês, com a Google a devolver o valor referente aos dados não usados. Agora, para além de pagaram apenas pelos dados usados (sem necessidade de reembolsos), o Project Fi passa a ter um tecto máximo de $60 mensais para dados - fazendo com que, quer gastem 6GB ou 10GB, só pagarão no máximo esse valor de 60 dólares.

Como se pode imaginar, a Google também se quer precaver contra aqueles que encarariam esta alteração como uma "porta aberta" para consumos anormalmente exagerados, e por isso implementa também um tecto de 15GB mensais a partir do qual a velocidade dos dados será reduzida - mas mantendo-se a possibilidade de continuarem a pagar $10/GB para voltar a ter acesso à velocidade total, caso se justifique.

Embora não seja o plano de dados mais vantajoso, continua a ter a vantagem de permitir a utilização dos dados em diferentes países sem preocupações de roaming (mas por outro lado, também só está disponível num número reduzido de smartphones, como os Pixel ou Nexus mais recentes.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)