2018/01/25

Helio P70 da MediaTek brilha nos testes do AnTuTu

O novo Helio P70 da MediaTek apareceu nos testes do benchmark AnTuTu com um total de 156906 pontos, deixando-o acima do Helio X30 e concorrentes como o Snapdragon 660.


Esta informação tem por base uma captura de ecrã que foi partilhada na rede social Weibo. A imagem apresenta os valores do P70 obtidos em cada categoria do AnTuTu, onde se inclui CPU, GPU, UX e memória. Tendo em conta os resultados obtidos e o facto de a MediaTek ter colocado em espera o desenvolvimento da Série X, estas são excelentes notícias para os fabricantes que apostam na MediaTek para equipar os seus terminais.


De acordo com a captura de ecrã, o MediaTek Helio P70 registou 73969 pontos no teste de CPU, 30737 no teste à parte gráfica e uns curiosos 11111 pontos no teste à memória, perfazendo um total de 156907 pontos. Comparando com o Helio X30, que obteve 141000 pontos, o P70 consegue obter melhores resultados nos testes ao CPU e memória, ao passo que o Helio X30 apresenta um melhor comportamento na parte gráfica.

Atendendo a estes resultados, podemos ter aqui uma das razões para a MediaTek ter adiado o desenvolvimento da série X, optando por apostar nesta nova série P para o mercado de gama média. Há ainda que ter em conta que estes resultados, assumindo que são verdadeiros, batem os valores obtidos pelo Snapdragon 660 por quase 50000 pontos e o Exynos 7872 da Samsung por 70000 pontos. São valores interessantes, mas agora falta ver o comportamento em circunstâncias reais e, sobretudo, o consumo de bateria, algo em que a MediaTek costuma ficar atrás dos concorrentes.

10 comentários:

  1. Viva Carlos, o titulo do artigo esta errado. Colocaste P40, e penso que querias dizer P70.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito bom. Já se começa a aproximar dos mais de 200.000 do Apple A11 que equipa os iPhone 8 e X.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário triste... Nem preciso de dizer porquê.

      Eliminar
    2. Isso é com a bateria antiga, ou com a nova?

      Eliminar
    3. Com bateria nova, claro. Com bateria envelhecida deve ficar ela por ela.

      Eliminar
  3. Boa noite como já todos se aperceberam os resultados dos benchamarks são um resultado de enumeras operações , o A11 da Apple só bate o snapdragon 835 na velocidade de exportação do vídeo que é usado regularmente por 0,1 % dos utilizadores do Iphone de uma forma regular !?...... se calhar nem isso , por isso o que eu dou mais importância acima de tudo é a rapidez de abertura das aplicações e depois sem sombra de dúvidas o consumo de bateria e nesses campos o A11 não ganha ao 835 .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estará a confundir com o Apple A10X?

      Eliminar
  4. MediaTek = lixo
    Não dão suporte quase tempo nenhum, ninguém deveria colocar MediaTek.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar