2018/01/16

iLA X replica ecrã recortado do iPhone X por menos de €100


Depois da proliferação dos ecrãs 18:9 seria apenas uma questão de tempo até que outros fabricantes começassem a apostar nos ecrãs recortados - e o iLA X é um dos primeiros smartphones a replicar o formato do ecrã do iPhone X.

A iLA é uma marca ainda quase desconhecida (na verdade, uma sub-marca da Xiaolajiao) no ocidente mas que espera mudar isso com este smartphone iLA X que não esconde a inspiração no visual do iPhone X para atrair as atenções.

Este smartphone usa um ecrã 18:9 de 5.5" com o topo recortado na secção central, CPU MT6737, 3GB de RAM, 32GB + microSD até 128GB, câmara traseira dupla de 13MP, câmara frontal de 5MP, e bateria de 2500mAh. Características medianas e condizentes com o preço de lançamento de $109.99 que o smartphone terá neste fase de lançamento na loja oficial da iLA no AliExpress, até 22 de Janeiro.

O resultado poderia ter sido mais interessante se a iLA não optasse por manter um botão físico na parte inferior, que acabar por negar o objectivo principal do recorte no ecrã: o de querer manter a maior área de ecrã possível na parte da frente. Desta forma, se na parte superior até se pode criar a ilusão visual do iPhone X (quer se aprecie ou não), na parte de baixo essa ilusão acaba por ser completamente destruída, ficando-se com um smartphone igual a qualquer outro com ecrã convencional.

... Para isso, melhor teria sido recorrer a um ecrã recortado na parte de cima (para as câmaras) e na parte de baixo (para o botão /sensor de impressões digitais) - e aí sim... já ia dar mesmo que falar! :)


7 comentários:

  1. Se ao menos copiassem as coisas boas...
    Agora copiar aquela monocelha horrível... não tem assunto nenhum depois estar a ver as fotos e videos em ecrã total com aquele recorte!

    ResponderEliminar
  2. Que coisa horrível! Se o iPhone X é feio este ainda lhe consegue ganhar. Chineses sempre a caírem no ridículo.

    ResponderEliminar
  3. A Apple devia ser multada por dizer que o ecrá tem x pixels de resoluçao mas depois tem uma parte não utilizavel pelos developers.

    ResponderEliminar
  4. Interesante cuando menos, Ignacio!
    En general para una buena compra en teléfonos de este tipo lo primero es el PPR ( Relación Precio/Performance) ; que en este caso mola montón pues es bastante barato para lo que ofrece; sobretodo me llama la atención el sensor de cámara y lo delgado del modelo... a esperar lo mejor de la review :) Gracias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. El ILA X lo ví antes, pero no lo había visto revisionado a detalle y me parece interesante como muestra del Iphone X, personalmente eso no me importa tanto: los 3 GB de memoria RAM y 32 GB de almacenamiento interno me parecen suficientes para testear apps como suelo hacer así que supongo q el ILA X lo probaré si lo veo en estante... alguien lo ha pedido por internet?

      Eliminar
  5. Eso es exacto l o que pensaba… si al final y al cabo todos los fonos son hechos ( o al menos ensamblados en China) ; no tiene sentido descartarlos porque sí: los "chinaphones" o smartphones "budget" puedes ser sorpresivamente interesantes y válidos para darle una oportunidad: btw, Julián; también he visto la marca ILAT cuando era Xiao...lao o algo así? (tenía otro nombre) y la verdad eran bastante buenos: ¿alguna confirmación de si siguen siendo así?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Si pues! también He visto reviews del Ila X también y dicen q está buenísimo por el precio y q no parece del todo una copia del Iphone X … yo me pregunto pq tratan de hacerlo tan parecido si de por sí está bueno como un teléfono original :S … en fin: hay que darle oportunidad a los chinaphones, como le dices, de vez en cuando: a veces sorprenden.

      Eliminar

[pub]