2018/01/03

Lenovo ZUK Z1 a €104


Ter um smartphone "de luxo" a preço reduzido já deixou de ser um problema há muito, e hoje voltamos a referir um nosso velho conhecido: o ZUK Z1 da Lenovo, que agora pode ser comprado por pouco mais de 100 euros.

Foi com muita pena que vimos a Lenovo "desistir" da sua submarca ZUK, que rapidamente conquistou uma legião de fãs com os seus smartphones com hardware de topo a preço incrivelmente concorrencial; e isso faz com que, mesmo passado todo este tempo, o ZUK Z1 continue a ser um modelo bastante interessante... quando pode ser comprado por menos de 105 euros.

Este ZUK Z1 221 tem um ecrã Full HD de 5.5", CPU Qualcomm Snapdragon 801, 3GB de RAM, 64GB, câmara de 13MP e 8MP, USB Type-C, dual SIM e bateria de 4100mAh com Quick Charge. Conta também com o LineageOS disponível, o que lhe garante um Android actualizado e limpo de potenciais extras indesejados.

É certo que, para quem puder fazer o esforço extra, um smartphone como o Xiaomi Mi A1 com Android One se pode tornar numa proposta mais interessante - especialmente tendo em conta que também terá o próximo Android P garantido - mas há que ter em conta que ainda estamos a falar de uma diferença significativa para quem achar que gastar 100 euros num smartphone já será "demasiado". Quanto a isso, cada um terá que decidir por si.

9 comentários:

  1. Um preço interessante por este ZUK Z1 da Lenovo , no mesmo site tem o Xiaomi Redmi 4x 5.0 polegadas 4g, 3gb ram e 32gb por 107 eur que me parece ser melhor escolha , falta saber é se o envio terá custos e problemas na alfandega .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta loja podes optar pelo seguro de alfandega, e se houver despesas eles fazem o reembolso.

      Eliminar
    2. Eles só pagam até metade, foi a resposta que me deram ontem pois mandei vir um Coolpad Cool.

      Eliminar
    3. A mim disseram-me que continuam a pagar tudo. :/

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Excelente equipamento! Mora 1 cá em casa com NucleaRom 7.1.2 e 5 estrelas :-)

    ResponderEliminar
  4. A loja tem alguma opção de envio que evite a alfândega completamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evitar não, tens apenas a opção do "seguro" para cobrir as despesas, caso pare na alfandega.

      Eliminar