2018/01/02

LG mostra TV OLED 8K de 88"


Se pensavam que os televisores OLED 4K iriam ter a vida facilitada para os próximos anos, eis que a LG já está a demonstrar o seu novo - e primeiro - televisor OLED 8K de 88".

Embora neste momento seja um feliz possuidor de um televisor OLED de 65" da LG (com o qual me tenho maravilhado dia após dia, e que me deixa com pena de ir ao cinema para ver uma imagem "pior"), há que reconhecer a capacidade da LG de nos deixar já a desejar por mais e melhor.

Não é segredo que a LG tem feito um gigantesco investimento de forma a promover os seus painéis OLED de grandes dimensões, esperando-se que daqui por um ano sejam os painéis de 75" a estarem aos preços dos actuais de 65"; mas olhando ainda mais para a frente, a LG já vai mostrando um fantástico televisor OLED 8K de 88" - cujas imagens só poderão ser verdadeiramente apreciadas ao vivo.

... Quanto mais não seja, que sirva de lembrete para os motivos pelos quais não deverão investir na compra de filmes em UHD 4K... pois daqui por um par de anos arriscam-se a que os estúdios estejam a pedir que voltem a comprá-los... agora em ultra-gloriosa resolução Ultra HD 8K. ;P

8 comentários:

  1. Este fim de semana entrei no mundo (muito reduzido em conteúdos) do 4k.
    Como sou NOS contactei-os para passar para o serviço Uma (tenho o Iris).
    Resumindo a conversa é assim:

    - É preciso uma nova box 4k para ver os canais 4k. A do Iris não dá.
    - E quais são os canais 4k? A Sport TV UHD e canais de teste (menos mal, porque a Vodafone só tem canais de teste)
    - E quais são as perspectivas de novos canais? Não sabemos, depende dos canais de TV passarem a ter canais 4k.
    - Se o serviço Uma foi buscar o nome ao router Uma, se eu mudar do Iris para o Uma instalam-me o novo router (o 4.0 com as bandas de 2.4 e 5 GHz)? Não.
    Esta francamente não percebi - então o serviço Uma foi buscar o nome ao novo router e não o instalam??!!
    Resumindo e concluindo - fico-me pelo Iris que tenho que é um bocado mais barato
    E pelo Netflix 4k (que ainda não experimentei porque tinha posto o modem7router da Zon/Nos, que está junto ao televisor como "burro" - apenas modem, sem função DHCP de atribuição de IPs e sem Wi-Fi).

    Há alguém que esteja a aproveitar devidamente o 4k (quando já se fala em 8k)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Netflix 4K diariamente há mais de um ano, Amazon vídeo mais recentemente.
      Comprei 3 Blu-ray UHD até à data, só para servir de comparativo face ao streaming... e chegar à conclusão que não vale a pena. Vê uns filmes / séries 4K HDR na netflix e já ficas satisfeito. :)

      Eliminar
    2. ... Já agora, fui ver como era a Sport TV 4K UHD da NOS. Então é assim - por mais €5/mês vê-se um jogo em 4K por semana :)
      - 7/01: FCP - Guimarães
      - 14/01: Braga - Benfica
      - 21/01: Real Madrid - Corunha
      - 28/01: Valência - Real Madrid
      O 4K via TV não me cheira que esteja para breve.

      Eliminar
  2. Esta TV 8k deve ser boa para fazer comparativos de videos em 4K pois dá para meter 4 lado a lado ao mesmo tempo no ecrã ;)
    Em relação a conteudos 4k no youtube tb se encontra muita coisa 4k de acesso gratuito. No entanto tenho a sensação que há muitas smart TV 4K em que o player Youtube só faz 1080p (e nesse caso só se poderá tirar partido ligando um computador ou uma box externa que consiga tocar youtube em 4K)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora para esclarecer, dá pra meter 4k lado a lado na 8k? Dar dá, mas não porque 8k = 4k + 4k. Os 8k têm ainda mais pixeis do que juntar 2 painéis 4k.

      4k - 3840 x 2160
      8k - 7680 x 4320

      Eliminar
    2. Atenção
      Estamos a falar de "áreas" pixeis^2
      8K= 4K+4K+4K+4K

      Eliminar
    3. Sim, eu estava a dizer que dava para meter 4 imagens 4k ao mesmo tempo num ecrã 8k (da mesma forma que se consegue meter 4 imagens 1080p num ecrã 4k).

      Eliminar
  3. É tão lindo | QQ | ;_; | :_( | :'(
    ai que não me aguento.

    ResponderEliminar