2018/01/03

Microsoft abandona adaptador Kinect para Xbox One S e One X

Depois de todo o investimento feito no Kinect, a Microsoft faz-se de esquecida e nem sequer permite que os compradores das mais recentes Xbox One X e One S possam usar um Kinect com elas (nem os jogos que dele necessitavam).

A Xbox One X pode ser a mais potente consola do momento, mas quem a comprar com a esperança de que poderá continuar a jogar alguns dos jogos que tinha na sua Xbox One normal irá ficar desapontado ao descobrir que não só não pode comprar um novo Kinect, como nem sequer poderá ligar-lhe um Kinect que tivesse da sua Xbox antiga. Isto porque a Microsoft decidiu encerrar a produção dos adaptadores do Kinect.

No primeiro lote de Xbox One S a Microsoft inclui o adaptador gratuitamente, mas posteriormente deixou de os incluir, passando a vendê-los por cerca de 40 dólares. Mas mesmo quem o quisesse comprar teria dificuldade em encontrá-los... e agora passará a ser praticamente impossível, já que as poucas unidades que surgem disponíveis aparecem no Ebay com preços que até podem superar o preço de uma Xbox One.

Com muita pena minha - e de todos os que eram fãs da tecnologia do Kinect - fica assim oficialmente encerrada a fase "Kinect" nas Xbox...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)