2018/01/15

Telescópio espacial James Webb já superou 9 meses de testes


Muitas coisas na exploração espacial parecem acontecer a passo de caracol, mas desta vez a NASA dá-nos um olhar acelerado sobre alguns dos testes a que o telescópio espacial tem sido sujeito para garantir a sua capacidade de resistir aos extremos de temperatura que enfrentará no vácuo do espaço.

O James Webb vai ser o novo telescópio espacial que nos permitirá ver o nosso Universo com maior definição e qualidade que nunca, mas para que tal aconteça há que seguir um rigoroso plano de testes para assegurar que nada irá correr mal.

Felizmente para nós, a NASA condensou 9 meses de testes em poucos minutos, que nos mostram como o James Webb foi colocado numa gigantesca câmara de vácuo onde foi submetido ao mesmo tipo de temperaturas que terá que enfrentar quando for finalmente lançado para o espaço em 2019 (assumindo que não há imprevistos).

Este será daqueles lançamentos que será ainda mais importante que tudo corra bem; e mal podemos aguardar pelas primeiras imagens que este novo telescópio espacial nos enviar para demonstrar que está completamente operacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]