2018/02/24

Cat S61 chega com câmara térmica FLIR e medição laser


A Cat vai aproveitar o MWC para nos apresentar o sucessor do S60, smartphone que tinha como particularidade ter uma câmara térmica integrada. O S61 não só mantém essa funcionalidade, como ganha outras que serão úteis para diversas actividades profissionais "no terreno".

O smartphone é, habitualmente, aquele aparelho que se mantém no bolso quando se está a fazer trabalhos mais "agrestes". Este Cat S61 quer transformar isso, transformando o smartphone em mais uma ferramenta de trabalho que não tem receio de enfrentar todo o tipo de ambientes e alguns abusos.

O Cat S61 tem ecrã Full HD de 5.2", CPU Snapdragon 639, 4GB de RAM, 64GB, câmaras de 16MP e 8MP, BT 5.0, bateria de 4500mAh compatível com QC4.0, protecção IP68 e MIL Spec 810G (resistindo a quedas múltiplas de 1.8m de altura em cimento), touchscreen capaz de funcionar com dedos molhados e luvas, e... demonstrando que os smartphones não têm que ser lançados com versões de Android desactualizadas, chegará com Android 8 Oreo e com garantia de actualização para o próximo Android P.


Mas, passemos aos extras mais incomuns: este Cat S61 vem com uma câmara térmica FLIR resolução melhorada e espectro alargado na medição de temperatura (agora vai dos  -20°C a 400°C); tem medidor laser de distância e áreas, até 10m; e ainda conta com um sensor VOC de qualidade de ar interior e de humidade.

Agora só falta saber se os profissionais irão adoptar esta "ferramenta de trabalho" que ficará disponível a partir de Abril com um preço de 899 euros. (Ao menos, será dos poucos smartphones nesta gama de preços que não se deverá incomodar com umas quedas... :)

1 comentário:

  1. A câmara térmica será preciosa para detetar humidades em tetos e paredes.

    ResponderEliminar